-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Holiday Nights’ tem festival de luzes e magia, com atrações de tirar o fôlego - 4 hours ago
-
Confusão no voo da ‘American Airlines’: passageiro agride funcionária - 4 hours ago
-
‘CG Dentist Orlando’ indicada pela Câmara Hispânica ao ‘Don Quijote Awards’ - 1 day ago
-
Winter Park propõe semana de trabalho de quatro dias para seus funcionários - 1 day ago
-
‘Festival EPCOT’ tem cozinha internacional, passeio de barco e show natalino - 28/11/2023
-
EUA fecham passagem para veículos no Arizona: rota de indocumentados - 28/11/2023
-
Inclusão: minha empresa e meu negócio estão preparados? - 27/11/2023
-
Escritor brasileiro revela o poder do autoconhecimento para novas conquistas - 27/11/2023
-
Novo recorde em vendas online na ‘Black Friday’ atinge US$ 9,8 bilhões - 27/11/2023
-
‘Fusion Fest 2023’ terá música, exposição e dança no ‘Doctor Phillip’s Center’ - 25/11/2023
Pensou em vender seu imóvel? Agora é a hora!
ABR/15 – pág. 34
Se for proprietário de um imóvel e já deseja vendê-lo há algum tempo (mas estava em dúvida), temos boas notícias: tudo indica que este é o momento esperado.
O mercado imobiliário mudou e, hoje, pode ser classificado como propício para quem vende imóvel, segundo “Seller’s Market”. Pode-se dizer isso, pois, no momento, tem-se um inventário baixo, mas com grande procura de imóveis. Os compradores estão tendo mais concorrência, principalmente quando a casa está pronta para morar (aquela que não precisa de reformas), é bem localizada e tem boas escolas na vizinhança.
Tem-se observado que muitas casas entram no mercado e, no mesmo dia, já recebem algumas ofertas de preço cheio, gerando concorrência maior de ofertas que elevam o preço acima do “cheio”. Isso beneficia muito o dono do imóvel que, no final das contas, sairá com mais dinheiro no bolso.
Para sua casa estar entre uma dessas desejadas, siga as dicas das edições anteriores. Uma delas: a casa precisa ser desejada como se ela fosse o “último biscoito do pacote”. Ela deve ser a única para aquele comprador, mesmo que os vizinhos também tenham casas para serem vendidas. Quando alguém se apaixona por uma casa, compara-a com todas as outras que encontrar.
Mas isso exige que se tenha um excelente Realtor, pois o preço não é tudo quando se consegue gerar ofertas múltiplas. O Realtor deverá estudar essas ofertas tendo como meta auxiliá-lo a selecionar a melhor. Um exemplo: se alguém estiver tentando um empréstimo e não tiver muito dinheiro guardado para complementar (caso a casa não seja avaliada por aquele preço), perde-se tempo com esta oferta, porque, no fim, ter-se-á a opção de não vender a casa para este comprador ou terá que baixar o preço, pois, na maior parte dos empréstimos, o banco empresta o valor exato da avaliação da casa.
Por isso, repito: o preço não é o único fator a ser observado nas ofertas recebidas. Um Realtor – com experiência – poderá guiá-lo até a escolha certa. Pensando nisso, prepare sua casa e a coloque para venda. Seus resultados poderão ser melhores do que esperava.
Mas uma pequena observação deve ser feita: nem todas as casas enquadram-se no perfil citado devido a vários fatores. No entanto, seu Realtor lhe informará qual a melhor estratégia de venda para seu imóvel, independente de sua situação.
Boa Venda!
Vera Mendonça – Realtor
(407)367-8711
vera@nossagente.net