Tecnologia de reconhecimento facial poderá conter furtos em lojas da Flórida

Nova tecnologia de reconhecimento facial poderá ser usada em lojas de departamentos da Flórida para tentar conter a ação de quadrilhas durante furtos. O “Conselho de Pesquisa de Prevenção de Perdas” apresentará alternativas aos lojistas

Da Redação – O furto em lojas da Flórida tem sido um problema quase que diários para os proprietários, crime que muitas vezes passa despercebido, mas que custa às vítimas milhares de dólares por ano. O roubo cresceu nos últimos meses e as lojas de varejo estão perdendo muito dinheiro. A “Loss Prevention Research Council” anunciou que existe uma tecnologia de reconhecimento facial que pode ser usada, portanto, antes que o cliente possa retirar o item da prateleira da loja, seu rosto deverá ser reconhecido.

Outra alternativa, seria a tecnologia que não permite que o cliente retire um item da prateleira antes de inserir seu número de telefone ou digitalizar um código QR. Assim que a tarefa for concluída, o item que procura será liberado.


______continua após a publicidade_______

seguro


Essas possibilidades apresentadas para tentar conter a onda de furtos foram acatadas pelos membros do “Conselho de Pesquisa de Prevenção de Perdas”, e, agora, serão encaminhadas aos lojistas em todo Estado. A tecnologia poderá inibir a ação de quadrilhas criminosas e grandes operações que estão escapando impunes em lojas de departamentos.

Quanto ao perfil dos ladrões de lojas, segundo o “Conselho de Pesquisa de Prevenção de Perdas”, não são mais adolescentes, mas grandes grupos de pessoas que têm uma operação completa para roubar o máximo de mercadorias possível. E mesmo com altos investimentos em câmeras de segurança e um pessoal treinado para conter roubos, os episódios de furtos continuam.

Esta Matéria e um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie