-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Escândalo de desvio de fundos públicos abala governo DeSantis e encerra investigação sem punições - 17 hours ago
-
SpaceX quebra recorde com foguete reutilizado 23 vezes em nova missão Starlink - 17 hours ago
-
Flórida Central em chamas: seca extrema alimenta incêndios e ameaça comunidades - 17 hours ago
-
‘Epic Universe’ abre disputa com a ‘Disney’ no domínio de parques temáticos - 21 hours ago
-
Escola de enfermagem é inaugurada: Flórida tem grave escassez de enfermeiros - 21 hours ago
-
Estudantes vítimas de tiroteio reivindicam lei imediata para controle de armas - 21 hours ago
-
Orlando Health injeta $ 10 milhões para cobrir rombo deixado por hospital fechado - 2 days ago
-
Procurador da Flórida processa Snapchat por expor jovens a predadores e drogas - 2 days ago
-
Ex-astros da NBA se juntam ao Orlando Squeeze em torneio de pickleball que promete agitar a cidade - 2 days ago
-
Impasse no acordo para manter policiais em escolas públicas em Winter Park - 2 days ago
Investidores parados enquanto compradores do primeiro imóvel beneficiam-se
Investidores imobiliários baseiam o valor da compra de seu imóvel em futuras expectativas, mas a pandemia criou confusão no mercado imobiliário. Como resultado, os compradores do primeiro imóvel encontram menos concorrência dos investidores para essa compra.
Chicago – A diversificação de compradores de imóveis mudou desde o começo da pandemia. O número de investidores está diminuindo e o número de compradores do primeiro imóvel está aumentando. Esses compradores não precisam vender o imóvel atual para poder comprar outro; atualmente, muitos deles valorizam ser proprietários de seus imóveis após semanas de isolamento.
Em abril de 2020, a quantidade desses compradores cresceu 36%, um aumento anual de 32%, de acordo com a Associação Nacional de Realtors (NAR) – abril 2020 Pesquisa de Índice de Confiança.
Proprietários estão sofrendo menos competição de investidores e também se beneficiando de juros muito baixos em seus empréstimos, diz Scholastica Gay Cororaton, um pesquisador da NAR em seu blog. Com menos investidores no mercado, compras à vista caíram 15% nas propriedades à venda em abril, uma queda de 20% quando comparada há um ano.
Juros baixos batendo recorde também incentivam o comprador de seu primeiro imóvel. Uma média do valor mensal de pagamento no empréstimo do imóvel e em uma compra com preço em torno de $286,800 com 10% de entrada e empréstimo fixo de 30 anos geram um valor em torno de $1131.00 (somente $90.00 a mais do que um aluguel de $1041 no primeiro trimestre de 2020).
Enquanto os compradores de imóveis estão com toda forca, investidores estão parados. Aqueles que pensam em comprar uma casa para alugar, ou comprar e arrumar para depois alugar, encontram um risco financeiro maior associado a inquilinos devido à pandemia do Covid-19. Cororaton acredita que investidores não querem comprar imóveis com o mesmo entusiasmo que tiveram quando aconteceu a grande recessão, que permitiu aos bancos retomarem muitas casas.
Nesta crise de saúde e economia, as propriedades não estão sendo retomadas pelos bancos, diz Cororaton (também porque os preços dos imóveis mantêm-se firmes).
Fonte: 5 Housing Market Trends as of April 2020, National Association of Realtors Economists Outlook blog (May 22, 2020).
Observação: Apesar de esta informação ser na área de Chicago, este cenário também ocorre na Flórida, onde os preços continuam firmes, os investidores estão aguardando e os juros estão historicamente baixos. Sendo assim, um momento excepcional para a compra de seu imóvel.