-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Shows de acrobacias movimentam ‘Legoland Flórida: têm descontos para os residentes - 2 days ago
-
DeSantis discursa em Orlando e investe de US$ 107,6 milhões em segurança - 2 days ago
-
‘John Wick 5’ poderá alcançar cifra de US$ 1 bilhão em bilheterias, aposta produção - 2 days ago
-
Gala de Gisele Bündchen e BrazilFoundation em Miami arrecada recursos para causa Ambiental - 26/05/2023
-
O Encontro do LIDE Mulher reuniu Membros e Convidadas em um Evento Transformador - 26/05/2023
-
‘Aeroporto de Orlando’ receberá 1,1 milhão de passageiros no ‘Memorial Day’ - 26/05/2023
-
Atendimento em hospitais é preocupação de indocumentados com a nova lei - 26/05/2023
-
México confirma volta de isenção de visto para turistas brasileiros, diz Itamaraty - 26/05/2023
-
Entre falhas de transmissão, DeSantis diz estar pronto para disputar a presidência - 25/05/2023
-
Itens necessários para a ‘Temporada de Furacões’, alertam autoridades da Flórida - 25/05/2023
Investidores parados enquanto compradores do primeiro imóvel beneficiam-se
Investidores imobiliários baseiam o valor da compra de seu imóvel em futuras expectativas, mas a pandemia criou confusão no mercado imobiliário. Como resultado, os compradores do primeiro imóvel encontram menos concorrência dos investidores para essa compra.
Chicago – A diversificação de compradores de imóveis mudou desde o começo da pandemia. O número de investidores está diminuindo e o número de compradores do primeiro imóvel está aumentando. Esses compradores não precisam vender o imóvel atual para poder comprar outro; atualmente, muitos deles valorizam ser proprietários de seus imóveis após semanas de isolamento.
Em abril de 2020, a quantidade desses compradores cresceu 36%, um aumento anual de 32%, de acordo com a Associação Nacional de Realtors (NAR) – abril 2020 Pesquisa de Índice de Confiança.
Proprietários estão sofrendo menos competição de investidores e também se beneficiando de juros muito baixos em seus empréstimos, diz Scholastica Gay Cororaton, um pesquisador da NAR em seu blog. Com menos investidores no mercado, compras à vista caíram 15% nas propriedades à venda em abril, uma queda de 20% quando comparada há um ano.
Juros baixos batendo recorde também incentivam o comprador de seu primeiro imóvel. Uma média do valor mensal de pagamento no empréstimo do imóvel e em uma compra com preço em torno de $286,800 com 10% de entrada e empréstimo fixo de 30 anos geram um valor em torno de $1131.00 (somente $90.00 a mais do que um aluguel de $1041 no primeiro trimestre de 2020).
Enquanto os compradores de imóveis estão com toda forca, investidores estão parados. Aqueles que pensam em comprar uma casa para alugar, ou comprar e arrumar para depois alugar, encontram um risco financeiro maior associado a inquilinos devido à pandemia do Covid-19. Cororaton acredita que investidores não querem comprar imóveis com o mesmo entusiasmo que tiveram quando aconteceu a grande recessão, que permitiu aos bancos retomarem muitas casas.
Nesta crise de saúde e economia, as propriedades não estão sendo retomadas pelos bancos, diz Cororaton (também porque os preços dos imóveis mantêm-se firmes).
Fonte: 5 Housing Market Trends as of April 2020, National Association of Realtors Economists Outlook blog (May 22, 2020).
Observação: Apesar de esta informação ser na área de Chicago, este cenário também ocorre na Flórida, onde os preços continuam firmes, os investidores estão aguardando e os juros estão historicamente baixos. Sendo assim, um momento excepcional para a compra de seu imóvel.