‘Universal Orlando’ adere à tecnologia de reconhecimento facial nos parques

A tecnologia de reconhecimento facial substitui as tradicionais catracas, em processo rápido. Foto-Divulgação

O “Universal Orlando” informa que a tecnologia de reconhecimento facial, nas entradas dos parques, é eficiente, substituindo as catracas. Visitante tem acesso liberado ao escanear passe anual ou ingresso e olhar para dispositivo

Da Redação – Se utilizando de uma nova tecnologia de reconhecimento facial, os parques temáticos da “Universal Orlando” mudaram as estratégias para os visitantes, com averiguações e validação de fotos, garantindo a segurança de todos. A implementação dessa tecnologia vem sendo usada no “Island of Adventure” e no “Universal Studios Florida”, que recebem diariamente milhares de pessoas.

Segundo o site da “Universal”, a tecnologia traz uma forma “perfeita e rápida” de iniciar visitas aos parques. Os procedimentos tiveram início após reformar os portões de entrada dos parques, retirando completamente as tradicionais catracas.


______continua após a publicidade_______

seguro


  “É importante estar ciente do que os nossos visitantes esperam. A validação de fotos, ou reconhecimento facial, faz parte do processo, e isso tem sido feito com muita eficiência. Não é um requisito, todos podem vir e curtir o parque, não precisam necessariamente fazer reconhecimento facial, mas ajuda”, disse John Sprouls, diretor administrativo do “Universal Orlando Resort.”

O “Islands of Adventure” começou a testar a nova tecnologia na quinta-feira (9), enquanto o “Universal Studios Florida” recebeu seus próprios dispositivos de validação de fotos nos portões da frente. Segundo a direção, um processo bastante simples, sem tumultuar a entrada nos parques.   

Como funciona? O visitante simplesmente escaneia seu passe anual ou ingresso para o parque temático e olha para um dispositivo de reconhecimento facial. Seguindo a foto, o “Universal Orlando” disse que o sistema construirá um modelo de foto, um conjunto exclusivo de pontos de dados baseados em características faciais, que será usado para validar a admissão em visitas futuras. O novo sistema também elimina a necessidade de lembrar qual dedo você usou para digitalizar anteriormente.

“Temos reconhecimento facial para tudo: o visitante pode conectar seu cartão de crédito ao rosto e passar basicamente o dia inteiro no parque. Seja nas vias expressas, alimentação, mercadorias e entrar no parque sem precisar tirar nada do bolso”, ressalta John Sprouls.

O “Universal Orlando” informou que a validação da foto é opcional ao entrar em seus parques temáticos. No entanto, se um visitante decidir cancelar, será necessário apresentar um documento de identidade com foto. De acordo com parque, os modelos de fotos e imagens serão armazenados por no máximo seis meses após o vencimento do ingresso associado ou outro direito.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie