Segundo dados da “Embratur”, em parceria com o “Ministério do Turismo (MTur)”e a“Polícia Federal (PF)”, o mês de março de 2024 bateu o recorde de entrada de turistas estrangeiros no Brasil. Na comparação com março de 2023, o crescimento foi de 28,8%
Da Redação – Segundo os dados apresentados na quinta-feira (18) pela “Embratur”, em parceria com o “Ministério do Turismo (MTur)” e a“Polícia Federal (PF)”, o Brasil registrou o melhor mês de março em relação à entrada de turistas internacionais. Prevalecem nesta escala, americanos, argentinos e uruguaios. Foram 740.483 visitantes estrangeiros, número 1,6% maior que o recorde anterior, de 2018, antes da pandemia de Covid-19, quando o país contabilizou 728.742 turistas estrangeiros.
Argentinos representaram a nacionalidade com mais entradas registradas no país, seguidas de americanos e uruguaios, atesta a “Embraer”, completando a lista de destaques, com 83.609 e 70.866 entradas registradas, respectivamente. Ao todo, 223.602 cidadãos do país vizinho visitaram o Brasil em março, representando um aumento de 16,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Já na Europa, o maior crescimento foi de Portugal, de 34,9%, com 28.108 entradas, seguido pela Alemanha, que apresentou aumento de 22,9% com 25.668 ingressos no Brasil.
Em comunicado, a “Embraer” disse que, “Alcançamos esse recorde por uma série de motivos. Estamos trabalhando junto aos países da América do Sul e do Norte, da Europa, para diversificar os nossos destinos, ou seja, o Brasil voltou a dialogar com o mundo, com uma postura democrática, inclusiva, voltada para a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente e, com isso, estamos sendo vistos novamente. Como o presidente Lula gosta de dizer, o Brasil voltou”, afirmou.