Moradores da Flórida podem decidir sobre a liberação da maconha recreativa

Para se tornar lei, a legalização da maconha recreativa, os moradores da Flórida terão que decidir com pelo menos 60% dos votos na eleição de novembro. Oponentes dizem que a emenda é muito ampla e levará a mais uso de drogas no Estado

Da Redação – Com a iniciativa de aprovação para a legalização da maconha recreativa, a “Suprema Corte da Flórida” abre precedentes para discussão em todo estado. Os 5 votos contra 2 avançaram com a proposta de que liberaria a maconha para adultos e criaria um quadro regulamentar para a produção e venda comercial de cannabis. Matthew Schweich, diretor-executivo do “Projeto de Política de Maconha”, disse em comunicado que, “temos a oportunidade de acabar com a injustiça da proibição da cannabis para mais de 22 milhões de americanos.”

Para se tornar lei, os moradores da Flórida terão que decidir se legalizarão a maconha recreativa.⁠ Para isso, a medida da cédula eleitoral deve receber pelo menos 60% dos votos na eleição de novembro. Dos 24 estados da união com um processo de iniciativa, a Flórida é o único a estabelecer esse para a aprovação. “O desafio é alcançar essa marca”, acrescentou Schweich, que atuou como diretor em seis campanhas de iniciativas de reforma bem-sucedidas desde 2016. 


______continua após a publicidade_______

seguro


Os defensores argumentam que os moradores da Flórida deveriam ser livres para escolher se querem fumar maconha para se divertir, e a legalização pode ser feita de forma segura, o que gerará receitas fiscais para o estado. Os oponentes dizem que a emenda é muito ampla e levará a mais uso de drogas na Flórida.⁠

Vale lembrar que em junho de 2023, autoridades eleitorais estaduais revelaram que a proposta de legalização da maconha para uso adulto havia recebido assinaturas suficientes para se qualificar para a cédula da eleição geral deste ano. Antes disso, porém, ela precisava ser revisada pela “Suprema Corte da Flórida” – que já havia invalidado tentativas de legalização em duas ocasiões separadas, em 2021. 

A iniciativa da cédula proposta permitiria aos atuais fornecedores de cannabis medicinal do estado, que foi legalizada na Flórida em 2016, começar a vender cannabis para todos os adultos com 21 anos ou mais. Os consumidores teriam permissão para comprar até 85 gramas de maconha de uma só vez, incluindo não mais que cinco gramas de concentrados de cannabis. 



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie