Crise na fronteira se agrava: EUA e México reforçam medidas para conter invasão

Excesso de imigrantes na fronteira dos EUA e México se agrava e as tentativas de invasão preocupam autoridades

Enquanto cerca de onze mil pessoas aguardam para entrar em território americano, uma marcha com seis mil imigrantes segue para a fronteira, deixando autoridades dos EUA e do México em alerta máximo

Da Redação – A situação se agrava na fronteira, e os EUA e o México se preparam uma reunião para chegar a acordo sobre novas medidas face à crise imigratória. Enquanto cerca de onze mil pessoas aguardam para entrar em território americano, uma marcha com seis mil imigrantes segue para a fronteira, deixando as autoridades de imigração e policiais da guarda de fronteira em alerta máximo.

A reunião foi acordada entre os dois líderes na quinta-feira (21), quando o presidente Joe Biden telefonou a López Obrador, presidente mexicano, preocupado com a magnitude da crise, que levou os EUA a fechar portos fronteiriços.


______continua após a publicidade_______

seguro


Autoridades dos governos do México e dos EUA reuniram-se na terça-feira (25), no “Ministério das Relações Exteriores do México”, para preparar o encontro entre o presidente Andrés Manuel López Obrador e a delegação norte-americana liderada pelo secretário de Estado, Antony Blinken. Na pauta, a crise migratória na região.

Em comunicado, o “Ministério das Relações Exteriores do México” indicou que durante a reunião houve um avanço entre os dois países. Antony Blinken esteve acompanhado do Secretário de Segurança, Alejandro Mayorkas, e da Conselheira de Segurança Nacional, Liz Sherwood Randall.

 “A resposta positiva do presidente Biden para que a delegação dos EUA atendesse ao convite do México é um exemplo do diálogo contínuo e respeitoso que ambos os países mantêm”, acrescentou López Obrador.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie