Autoridades da Flórida alertam população para ‘explosiva’ temporada de furacões

Meteorologistas alertam para “temporada explosiva de furacões” entre as áreas de maior risco, que começa em 1º de junho – segue até 30 de novembro. Há previsões de 8 a 12 furacões, dos quais 7 seriam de categoria maior na escala. Confira as dicas

Da Redação – O alerta foi feito na segunda-feira (6) pelo governador Ron DeSantis, orientado pelo “Serviço Meteorológico Nacional”, para que os moradores da Flórida comecem os preparativos para a temporada de furacões, que começa em 1º de junho – segue até 30 de novembro. Todos, indistintamente, devem atualizar planos para lidar com possíveis desastres, reabastecendo seus kits de suprimentos e mantendo-se informados.

DeSantis lembrou a primeira semana de maio como a “Semana de Preparação para Furacões da Flórida”, juntamente com a “Semana de Preparação para Furacões do Serviço Meteorológico Nacional”, que abrange o período entre 6 e 11 de maio.


______continua após a publicidade_______

seguro


Os meteorologistas previram uma “temporada explosiva de furacões” no Atlântico e na Flórida entre as áreas de maior risco. O “AccuWeather” prevê a possível formação de entre 20 a 25 tempestades tropicais, o que seria um número quase recorde e a lista de nomes desses sistemas poderia até estar esgotada. Além de entre 8 a 12 furacões, dos quais entre quatro e sete seriam de categoria maior na escala “Saffir-Simpson” de no máximo 5.

O Diretor Executivo da “Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida (The Division)”, Kevin Guthrie, disse que “após os impactos devastadores das duas últimas temporadas de furacões, peço a todos os residentes que se preparem não apenas para os furacões, mas também para os vários perigos que acompanhá-los, como tornados, tempestades, ventos prejudiciais, correntes de retorno e inundações.”

Em média, ocorrem 14 tempestades tropicais todos os anos na bacia do Atlântico, sete das quais se tornam furacões e três se tornam categoria 3 ou superior. No entanto, a “Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida” fala da importância de não se concentrar no número previsto de tempestades para a temporada de 2024, uma vez que é necessária apenas uma tempestade para produzir impactos duradouros.

As recomendações para iniciar os preparativos o mais rápido possível surgem no momento em que uma pesquisa determinou que um quarto dos domicílios da Flórida não estão preparados para eventos climáticos extremos.

“A Flórida é altamente vulnerável a furacões e tempestades tropicais durante a temporada do Atlântico. Tempestades podem causar chuvas fortes, ventos fortes, tempestades e inundações costeiras, representando riscos significativos para vidas e propriedades”, afirmou a pesquisa.

Como se precaver

Dicas de preparação: Faça um plano: cada família deve ter um plano de desastre específico para as necessidades de todos os membros, incluindo consideração pelas crianças, animais de estimação e idosos; prepare um kit: reserve um tempo agora para identificar itens que as famílias possam precisar ter em mãos durante ou após um furacão.

O essencial de um kit de primeiros socorros deve incluir alimentos não perecíveis e água suficientes para cada membro da família durar pelo menos sete dias, medicamentos adicionais e documentos pessoais importantes.

Para uma lista de verificação completa: receber alertas meteorológicos: cada casa deve ter múltiplas formas de receber alertas meteorológicos e seguir todas as instruções das autoridades locais; zona de evacuação: importante que os residentes saibam se vivem numa zona de evacuação , numa área baixa e propensa a inundações, numa casa móvel ou numa estrutura insegura durante a época de furacões.

Também é muito importante que os moradores conheçam a sua casa e a sua capacidade de resistir a ventos fortes e chuvas fortes. Essas informações ajudarão os residentes a entender melhor as ordens das autoridades locais durante uma tempestade.

Manter os tanques de gasolina meio cheios: os residentes devem manter os tanques de gasolina de seus veículos pelo menos meio cheios durante a temporada de furacões para garantir que tenham combustível suficiente para evacuar o mais rápido possível, sem se preocupar com longas filas nos postos de serviço e para evitar falta de gasolina antes.

Para os moradores com veículos elétricos, é recomendado que a bateria seja mantida sempre entre 50% e 80% de sua capacidade, dependendo do tipo de veículo e do que o manual do veículo recomenda.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie