Estudantes arrecadam mais de 50.000 pares de sapatos para sem-abrigo

A campanha “Loving Soles”, envolvendo alunos de mais de 20 escolas públicas, charter e católicas, arrecadou mais de 50.000 pares de sapatos, que serão doados à “Camillus House”, prestadora de serviços humanitários às populações desabrigadas

Da Redação – Mais de 50.000 pares de sapatos foram arrecadados por estudantes de escolas públicas, charter e católicas, do sul da Flórida, na maior campanha de solidariedade já realizada desde 2019 – “Loving Soles” –, que serão doados à “Camillus House”, que presta serviços humanitários às populações indigentes e desabrigadas. A entidade beneficiada enviará caminhões nesta segunda-feira (6) para recolher todos os calçados, com a participação de alunos voluntários que ajudarão a carregar os milhares de itens doados.

A bem sucedida campanha, segundo os organizadores, levou seis meses para ser concretizada – entre planejamento e execução –, esforços que resultaram na maior arrecadação dos últimos anos, mobilizando várias cidades do Sul da Florida, e estudantes de mais de 20 estabelecimentos de ensino. Os estudantes celebraram o que eles consideraram, “um grande feito”, favorecendo centenas pessoas em dificuldades.  


______continua após a publicidade_______

seguro


A diretora-executiva da “Camillus House”, Hilda M. Fernández, falou da importância da campanha: “foi incrível ver a manifestação de amor da comunidade. Em um mundo atormentado por tanta negatividade, esta demonstração de generosidade restaura a esperança e a fé na humanidade. Talvez esse seja o maior milagre e o maior impacto, a mudança de vidas tanto para o doador quanto para o destinatário.”

Disse ainda à diretora que, “não se trata apenas de doar sapatos, mas de ajudar os sem-abrigo a avançar com o apoio de toda uma comunidade. Os sapatos oferecem mais do que apenas conforto, eles representam um passo crucial para a reconstrução das suas vidas com a ajuda da ‘Camillus House’ que lhes fornece serviços domiciliários e de saúde mental”, acrescentou.

O gabinete da procuradora estadual Katherine Fernandez Rundle que participou da “Campanha Loving Soles”, ressaltou que nos últimos três anos, “nossa equipe está orgulhosa de participar dessa campanha anual de calçados, a ‘Loving Soles’, para beneficiar a ‘Camillus House’. Para os sem-abrigo da nossa comunidade, um bom par de sapatos pode proporcionar mais do que apenas conforto físico aos pés, mas também aquele passo emocional necessário para construir uma vida melhor.”

Mais de 20 escolas participaram, incluindo escolas públicas, charter e católicas. Só os alunos de “São Marcos Evangelista” arrecadaram mais de 400 pares de sapatos. “Participar da campanha de calçados foi uma ótima experiência para nossos alunos e funcionários e nos deu a oportunidade, como família escolar, de contribuir com a comunidade e apoiar aqueles atendidos pela Camillus House”, disse a diretora Teresita Wardlow.

Os alunos que se empenharam na “Loving Soles” passaram as últimas semanas recebendo, limpando, separando e organizando os sapatos recolhidos este ano.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie