ONU e Cruz Vermelha viram alvos em Gaza: brasileiros aguardam ajuda

Situação continua conflitante na Faixa de Gaza, com intensos bombardeios, onde 30 brasileiros aguardam ajuda

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, informou que parte dos brasileiros em Gaza vai ser abrigada nesta quinta (12) em uma escola católica da região. ONU e Cruz Vermelha viram alvos do Hamas

Da Redação – Em meio a guerra entre Israel e os terroristas do Hamas, funcionários da ONU e da Cruz Vermelha morrem em meio ao fogo cruzado na Faixa de Gaza. Na quarta-feira (11), o conflito vitimou mais inocentes – que entra no quinto dia de devastação nesta quinta-feira (12). Autoridades brasileiras negociam para retirar 30 brasileiros que estão confinados em Gaza, aguardando que o corredor humanitário seja aprovado, para deixarem a área de conflito.

Segundo anunciou o comunicado da ONU, onze funcionários de assistência aos refugiados palestinos morreram. Já a Cruz Vermelha registrou cinco mortes: quatro paramédicos que atuavam em Gaza e um em Israel, no ataque do Hamas.


______continua após a publicidade_______

seguro


Um representante da Cruz Vermelha em Gaza disse que ele mesmo precisou mudar a família de lugar três vezes em só um dia devido aos bombardeios.

Em contrapartida, os 30 brasileiros que estão em Gaza, aguardam as negociações do governo brasileiro para haver um cessar-fogo para serem retirados da área de conflito.

O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, informou que parte dos brasileiros em Gaza vai ser abrigada nesta quinta (12) em uma escola católica da região. Disse que outros brasileiros da área preferiram aguardar em casa até o governo conclua as negociações para trazer todo o grupo de volta ao Brasil.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie