Biden eleva o tom e pede aos líderes palestinos permissão de ajuda humanitária

O empenho do presidente Joe Biden tem sido incansável, na conversa com líderes palestinos. Foto-Divulgação

Joe Biden afirmou que ainda não há evidências de que o governo iraniano esteja por trás da guerra em Gaza. “Acho que seria um grande erro Israel ocupar Gaza”, criticou o presidente durante entrevista

Da Redação – No sábado (14), o presidente Joe Biden conversou com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pedindo aos líderes que permitam ajuda humanitária à região e afirmou seu apoio aos esforços para proteger os civis. Biden também disse que seria um erro Israel manter a Faixa de Gaza sob uma ocupação militar no conflito contra o grupo terrorista Hamas.

Intensivos bombardeios continuaram na manhã desta segunda-feira (16), e o Exército de Israel prepara uma ofensiva por terra em Gaza, que poderá começar a qualquer momento. O território palestino vive uma situação de colapso, sem acesso à comida e com cortes de energia. O clima de tensão envolve um grupo de 28 brasileiros, em Gaza, que aguarda a liberação do governo do Egito para abrir a fronteira e acolha os refugiados.


______continua após a publicidade_______

seguro


O Secretário de Estado Antony Blinken intensificou o alcance diplomático em todo o Médio Oriente, além para reunir uma resposta internacional para impedir a expansão da guerra Israel-Hamas. Uma missão das mais audaciosas em meio ao posicionamento rígidos de líderes daquela região.   

Joe Biden afirmou que ainda não há evidências de que o governo iraniano esteja por trás da guerra em Gaza. “O Irã apoia constantemente o Hamas e o Hezbollah”, enfatizou o presidente. “Mas, em termos de se eles tinham conhecimento dos ataques, não há nenhuma evidência disso neste momento.”

“Acho que seria um grande erro Israel ocupar Gaza. O que aconteceu em Gaza, na minha opinião, é culpa do Hamas e dos elementos extremistas do Hamas, que não representam o povo palestino. E penso que seria um erro que Israel ocupasse Gaza novamente”, reforçou Biden.

“Estou confiante de que os inocentes em Gaza poderão ter acesso a medicamentos, alimentos e água”, finalizou.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie