Naturalização de imigrantes pode influenciar no resultado das eleições presidenciais

O relatório do Conselho Americano de Imigração (AIC)” aponta que a naturalização de novos imigrantes na Flórida pode influenciar nas eleições presidenciais. Há 574.800 provavelmente elegíveis a naturalizar-se este ano

Da Redação – Segundo análise do “Conselho Americano de Imigração (AIC)”, a importância da naturalização de novos imigrantes na Flórida, podem influenciar nas eleições presidenciais. De acordo com o levantamento, três em cada quatro imigrantes nos EUA são naturalizados e este ano em oito estados, incluindo a Flórida, o número de imigrantes que são provavelmente elegíveis para serem cidadãos excede as margens de vitória desses estados nas eleições de 2020.

Se alguns ou todos esses não-cidadãos se naturalizarem este ano e depois votarem nas eleições presidenciais de 2024, isso poderá influenciar significativamente o resultado da eleição, de acordo com o relatório divulgado quarta-feira (6). Na Flórida, o número de imigrantes provavelmente elegível para naturalização este ano é de 574.800, e a margem de vitória pela qual o ex-presidente Donald Trump venceu o estado em 2020 foi de 371.686 votos.


______continua após a publicidade_______

seguro


Na Geórgia, outro dos estados decisivos nas eleições, o número de imigrantes que provavelmente poderiam ser naturalizados este ano é de 158.000, e a margem de vitória pela qual o presidente Joe Biden venceu naquele estado foi de 11.779 votos. Existem 7,4 milhões de imigrantes nos EUA que provavelmente são elegíveis para naturalizar-se, mas ainda não o fizeram.

Isso representa 33,6% da população não cidadã. Os principais países de origem dos imigrantes elegíveis para naturalização são: México, Índia, China, El Salvador e Cuba. Os imigrantes representam 13,8% da população dos EUA e 10% dos eleitores elegíveis. Existem 7,4 milhões de imigrantes nos Estados Unidos que provavelmente são elegíveis para naturalizar-se, mas ainda não o fizeram. Isto representa 33,6% da população não cidadã, segundo dados da AIC.

Em 2022, as famílias imigrantes ganharam 2,1 mil milhões de dólares em rendimento total. Se os imigrantes elegíveis se naturalizassem, beneficiariam, em média, de um aumento de 8,9% no seu rendimento individual.

“As famílias imigrantes pagam uma quantidade significativa de impostos, apesar de estarem sub-representadas no poder de voto. “Eles pagaram US$ 382,8 bilhões em impostos federais e US$ 196,3 bilhões em impostos estaduais e locais, representando 16,2% de todos os impostos pagos pelas famílias americanas em 2022”, afirmou a análise.

A “AIC” acreditava que obter a cidadania dos EUA e o poder de votar dá aos imigrantes uma palavra a dizer sobre como os seus impostos são gastos. Observou também que se tornar cidadão naturalizado cria uma oportunidade para aprofundar o sentimento de pertença entre os imigrantes, permitindo-lhes participar mais ativamente nos assuntos cívicos e comunitários do país.

A cidadania americana não só confere o direito de voto nas eleições, mas também permite que as pessoas concorram a cargos públicos e sejam elegíveis para determinados cargos governamentais. E proporciona benefícios a indivíduos e famílias, proporcionando proteção contra a deportação, permitindo maior segurança econômica e apoiando a participação cívica ativa em atividades democráticas, como votar e ocupar cargos eletivos, afirmou a “AIC.”



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie