Polícia Federal restabelece emissão de passaporte: invasão de hacker tumultua

Os viajantes já podem entrar no “Sistema Nacional de Passaportes (Sinpa)” e acessar funcionalidades para agendamento de emissão de passaporte. O sistema foi interrompido devido à invasão hacker detectada pela Polícia Federal. Os serviços foram restabelecidos na quarta-feira (24)

Da Redação – Após dias de sufoco, com viagens aos EUA ameaçadas devido à paralisação na emissão de passaportes no Brasil, finalmente a Polícia Federal restabeleceu sistema online para agendamento e emissão na quarta-feira (24). Em justificativa ao transtorno que gerou descontentamento entre os viajantes, autoridades federais alegaram que a plataforma ficou fora de serviço após invasão hacker detectada pela PF.

De acordo com o órgão, os usuários já podem entrar no “Sistema Nacional de Passaportes (Sinpa)” e acessar todas as suas funcionalidades. Foram momentos de tensão para aqueles passageiros que deixaram para última hora a renovação ou mesmo tirar o passaporte – se depararam com a interrupção do sistema. Viagens precisaram ser remarcadas, até que os serviços fossem reestabelecidos.


______continua após a publicidade_______

seguro


Para alívio de quem tinha viagem agendada, o sistema de emissão de passaporte pela internet voltou a funcionar normalmente em todo o território nacional, na quarta-feira (24). Tudo aconteceu, após atualizações feitas pela Polícia Federal.

O “Sinpa” ficou fora de serviço após, no início da última semana, quando  a PF detectou invasão de hacker ao sistema. Por precaução, o agendamento online de passaportes foi interrompido. Na ocasião, a Polícia Federal iniciou investigações na “Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos” e trabalhou para o restabelecimento do serviço. Os servidores precisaram mudar suas senhas de acesso ao sistema.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie