Autoridades de Orlando priorizam projetos para contornar crise dos sem-teto

Recursos federais estão a caminho de Orlando para a construção de moradias populares para atender os sem-teto

Mais recursos estão a caminho para a construção de moradias, adiantou a comissária da cidade de Orlando, Regina Hill. O Prefeito Buddy Dyer ressalta que a questão habitacional é prioridade em seu próximo mandato, se reeleito

Da Redação – Conhecida como um dos principais destinos turísticos do mundo, a Flórida Central passa por momentos delicados com a crise de habitação acessível do país. E segundo os proprietários e operadores de pequenas empresas, a situação pode criar desafios adicionais. Para o candidato a reeleição a Prefeitura de Orlando, o Prefeito Buddy Dyer, a questão habitacional é prioridade em seu próximo mandato, caso seja reeleito no dia 7 de novembro.

Em recente entrevista, abordando sobre metas de governo em uma próxima gestão, Buddy falou do desafio em atender a demanda de pessoas sem-teto em Orlando. Disse que, “a questão está relacionada tanto com moradias populares quanto com a falta de moradia. A questão relativa aos sem-abrigo é agravada pelas dificuldades que temos no mercado da habitação a preços acessíveis.”


______continua após a publicidade_______

seguro


Dyer está esperançoso que o novo esquadrão de trabalho seja capaz de responder às necessidades da cidade em socorrer os sem-teto. “Temos um novo esquadrão dedicado, especificamente um sargento e oito policiais, atendendo à solicitação de pessoas que vivem em tendas. Uma causa prioritária.”

A comissária da cidade de Orlando, Regina Hill, enfatizou que mais recursos também estão a caminho para a construção de moradias. Ela disse que novos subsídios federais já obtiveram resultados, transferindo dezenas de famílias que viviam em tendas para casas permanentes. Hill detalhou que outros US$ 58 milhões do “Plano de Resgate Americano” fornecerão ainda mais serviços e transformarão alguns lotes de propriedade da cidade em moradias populares.

“Vamos investir muito dinheiro para ajudar aqueles que estão em situação de rua, aqueles que estão enfrentando problemas de saúde mental, mas abrigo e moradia acessível são a chave”, defendeu Regina Hill.

Já Eric Gray, diretor-executivo do “Christian Service Center”, “o maior desafio que Orlando tem em comparação com qualquer outra comunidade no país é que temos dificuldade em ser transparentes sobre as nossas falhas porque este é o lugar mais feliz do planeta.”

“A falta de moradia não é mais apenas uma causa de caridade. Esta é uma questão de gestão de emergência de nível um para todas as cidades dos Estados Unidos”, complementou Gray.

Gray está na linha de frente do combate aos sem-teto na Flórida Central todos os dias. O “Centro de Serviço Cristão” recebeu alguns dos subsídios federais – o dinheiro ajudou mais de 300 pessoas a sair das tendas em para moradias permanentes desde o início do ano.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie