Táxi aéreo e expansão de terminais: meta para receber 60 milhões de passageiros

As diretrizes de crescimento do “Aeroporto Internacional de Orlando tem como meta receber mais de 60 milhões de passageiros, com projetos de expansão de terminais e a construção de um vertiporto, próximo ao “Terminal C”

Da Redação – O quarto maior aeroporto do país, o “Aeroporto Internacional de Orlando”, espera que mais de 60 milhões de passageiros passem pelos portões em 2024, um salto de 10% em relação ao recorde do ano passado – 57,7 milhões de passageiros. As informações foram confirmadas por Kevin Thibault, CEO da “Greater Orlando Aviation Authority” , durante um almoço da “Câmara de Comércio I-Drive”.

Com o crescimento e a necessidade de expansão para o recebimento de passageiros, Kevin Thibault falou sobre a construção de um vertiporto, próximo ao “Terminal C”, para veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL) – táxis aéreos, essencialmente – que transportarão viajantes pela região.


______continua após a publicidade_______

seguro


Outro ponto em andamento para o “Terminal C” inclui uma ponte para pedestres, com inauguração prevista para 1º de outubro, que irá conectar os passageiros da “Brightline” diretamente ao terminal. Equipes estão trabalhando para instalar calçadas móveis e também finalizar a localização de um novo hotel.

No entanto, o volume de passageiros não é a única história de crescimento do “Aeroporto de Orlando”, destacando-se expandir a sua propriedade de 12.000 acres. “Posso colocar ‘JFK’, ‘MIA’ e ‘LAX’ na minha área”, explicou Thibault. “Foi assim que conseguimos fazer o ‘Terminal C’ e é assim que conseguimos fazer muitas dessas expansões. Tenho espaço para construí-lo sem impactar as operações atuais.”

O CEO ressaltou que o Complexo Terminal Sul é o futuro. ‘Outros vinte quatro portões serão abertos no ‘Terminal C’, e temos planos de expansão  para o terminal ‘Terminal D’, onde as obras estão em andamento”.

“O ‘Terminal C’, quando estiver totalmente concluído, terá 60 milhões de passageiros”, disse Thibault. “Já o ‘Terminal D’ terá 60 milhões de passageiros. Terminais ‘A’ e ‘B’, 25 milhões de passageiros. É para isso que ele realmente foi projetado. Conseguimos mais capacidade nisso do que realmente deveríamos”, finaliza o empresário.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie