-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Orlando Health injeta $ 10 milhões para cobrir rombo deixado por hospital fechado - 14 hours ago
-
Procurador da Flórida processa Snapchat por expor jovens a predadores e drogas - 14 hours ago
-
Ex-astros da NBA se juntam ao Orlando Squeeze em torneio de pickleball que promete agitar a cidade - 14 hours ago
-
Impasse no acordo para manter policiais em escolas públicas em Winter Park - 15 hours ago
-
‘Festival do SeaWorld’ oferece um tour gastronômico aos paladares exigentes - 16 hours ago
-
Proprietários de imóveis no Condado de Brevard devem pagar mais aos bombeiros - 16 hours ago
-
Flórida celebra o Dia da Terra com arte, ação e preservação das águas - 2 days ago
-
Crise à vista? guerra comercial com a China pode explodir custos dos hospitais na Flórida - 2 days ago
-
Novo papa a caminho: Conheça os cardeais cotados para o cargo mais sagrado - 2 days ago
-
Uso de drones em área residencial terá punição de até 20 anos, diz Projeto de Lei - 2 days ago
Sochi 2014: EUA alertam sobre ‘bombas em pasta de dente’
Departamento de Segurança informou que alerta é preventivo e que, neste momento, não detecta nenhuma ameaça terrorista aos Jogos de Inverno

Os Estados Unidos alertaram as companhias aéreas com voos diretos para a Rússia que explosivos escondidos em tubos de creme dental podem ser contrabandeados dentro dos aviões, relata a BBC nesta quinta-feira. O aviso dos EUA vem na véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, cidade russa às margens do Mar Negro que vai sediar a competição a partir desta sexta-feira.
O Departamento de Segurança dos EUA informou que compartilhou informações relevantes com parceiros nacionais e estrangeiros como uma forma de cautela, mas não estava ciente de qualquer perigo específico no momento. O temor dos EUA é que explosivos escondidos dentro de tubos de pasta de dente possam ser usados para montar uma bomba para ser usada nos Jogos Olímpicos.
Procurado para se pronunciar sobre o alerta, o Conselho Nacional de Segurança da Casa Branca informou que não alterou a programação de viagem dos atletas americanos que vão competir em Sochi. “Se recebermos informações nos próximos dias ou semanas que mude nossa avaliação sobre Sochi, tornaremos essa informação pública”, disse a porta-voz Laura Magnuson.
Reforço na segurança – Para se prevenir contra possíveis ataques terroristas de grupos separatistas islâmicos que atuam na região do Cáucaso, próxima a Sochi, a Rússia deslocou cerca de 100.000 homens para fazer a segurança dos Jogos e dos arredores da cidade. Em um acordo com Moscou, os EUA também mandaram os tripulantes de dois navios de guerra no Mar Negro ficarem de alerta.
Os temores em relação à segurança dos Jogos aumentaram após dois ataques suicidas em Volgogrado, em dezembro, que deixaram 34 mortos. Houve também ameaças explícitas contra delegações europeias que vão participar das Olimpíadas de Inverno.
Fonte: veja.abril.com.br