Gladiadoras: Quem pode usar?

Gladiadoras: Quem pode usar?

voltar

NOV/14 – 74

modaMais uma vez as sandálias gladiadoras dominam as vitrines e editorias de moda. E tem pra todo gosto, com salto, sem salto, com e sem fivelas, coloridas, neutras, com e sem franjas, as mais altas tomando toda a canela, as mais discretas (se é que podemos chamar uma sandália gladiadora de discreta!) e por ai vai…

Nessa quase ditadura da moda fica a pergunta: Todo mundo pode usar sandália gladiadora?

Poder pode, não vem com bula proibitiva, mas tem seus efeitos colaterais se seu corpo e estilo não se adéquam a esta peça carregada de informação fashionista. Infelizmente, suas características mais excluem do que inclui a maioria das mulheres.

Abordando primeiro o estilo, observe se na sua produção a sandália se encaixa harmoniosamente, sem sair disputando espaço com as demais peças que compõem o look. É importante também entender que por ser a peça da vez na indústria da moda não é interessante associá-la a outras peças que estejam também em alta como, por exemplo, as saias midi, o ideal é uma informação fashion de cada vez!

Outra abordagem relevante é seu tipo de corpo e altura. Lembre-se de que as gladiadoras engrossam as pernas e achatam a silhueta, então as mais baixinhas e as que têm mais volume na parte inferior do corpo devem pensar duas vezes antes de idealizarem ficar iguais às modelos altas e magras que ilustram as campanhas dessas sandálias.

Analisar a moda com técnicas de consultoria agregam muito mais estilo à sua imagem.

Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br