-
‘Universal Orlando’ presenteia os visitantes e anuncia as atrações de fim de ano - 2 hours ago
-
‘Kennedy Space Center’ oferece entrada gratuita aos professores em todo país - 2 hours ago
-
Desafio para James Franco no papel de Fidel Castro em ‘Alina of Cuba’ - 3 hours ago
-
Quem são os quase 700 mil eleitores, fora do Brasil, que podem votar em presidente - 1 day ago
-
Condado de Osceola usará software de rastreamento em ônibus para estudantes - 1 day ago
-
Imigrantes tentam cruzar a fronteira em motocicleta; 2 mulheres e criança presas - 1 day ago
-
Campeão mundial de Futevôlei, brasileiro agora é destaque em solo americano - 10/08/2022
-
Condado de Osceola reforça segurança de alunos e professores na volta às aulas - 10/08/2022
-
Sobe para 40% índice de aprovação de Biden, aponta pesquisa de opinião - 10/08/2022
-
Aeroportos de Congonhas e Brasília iniciam testes por biometria facial - 09/08/2022
Candy color: Tendência para decorar com leveza e estilo na primavera
ABR/15 – pág. 64
Os tons mais claros e delicados prometem ser os protagonistas na estação das flores.
Para a primavera e verão de 2015 , as candy colors prometem ser os grandes destaques entre as cores e estampas mais utilizadas. Nas vitrines das lojas já é possível perceber a invasão dessas tonalidades claras e neutras, também denominadas de tons pastel, que lembram a doçura e o romantismo, como o rosa-bebê, o verde-menta, o azul-céu e o amarelo claro – principais tonalidades dessa onda. Então, que tal aproveitar a tendência e transformar a sua decoração?
As candy colors dominaram as passarelas, as unhas e agora a decoração. Os tons claros de azul, rosa, amarelo, lilás e verde, que ganharam esse nome por lembrarem as cores de doces e balas, deixam os ambientes mais alegres e ao mesmo tempo passam a sensação de leveza e tranquilidade.Há ainda, os diversos tipos de móveis com esses tons, tanto de estilo clássico quanto moderno, que se destacam e dão um toque especial aos espaços, e ainda podem ser combinados com outros móveis de tons neutros, como branco, bege e amadeirados.
Quem preferir não investir em pinturas e móveis, sugiro os objetos de decoração: almofadas, flores, roupas de cama, louças, quadros, vasos, luminárias. As cortinas, essenciais em todos os ambientes, também são ótimas opções para aderir à tendência. Você pode usá-las com apenas uma cor ou com estampas que utilizam as candy colors, claro, sempre priorizando a harmonia e evitando os exageros. Também é possível apostar em uma parede diferente, pintada com uma das cores da moda.
Na hora de escolher o tom ideal, analise a função do ambiente, quem são seus frequentadores e qual a impressão que ele deve passar. O azul-claro, por exemplo, é pacífico e libera tensões, o rosa passa a ideia de aconchego e desperta sentimentos como afeto enquanto o amarelo ilumina. Bom proveito e até a próxima!
Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net