Candy color: Tendência para decorar com leveza e estilo na primavera

Candy color: Tendência para decorar com leveza e estilo na primavera

voltar

ABR/15 – pág. 64

Os tons mais claros e delicados prometem ser os protagonistas na estação das flores.

candy01

Para a primavera e verão de 2015 , as candy colors prometem ser os grandes destaques entre as cores e estampas mais utilizadas. Nas vitrines das lojas já é possível perceber a invasão dessas tonalidades claras e neutras, também denominadas de tons pastel, que lembram a doçura e o romantismo, como o rosa-bebê, o verde-menta, o azul-céu e o amarelo claro – principais tonalidades dessa onda. Então, que tal aproveitar a tendência e transformar a sua decoração?

As candy colors dominaram as passarelas, as unhas e agora a decoração. Os tons claros de azul, rosa, amarelo, lilás e verde, que ganharam esse nome por lembrarem as cores de doces e balas, deixam os ambientes mais alegres e ao mesmo tempo passam a sensação de leveza e tranquilidade.Há ainda, os diversos tipos de móveis com esses tons, tanto de estilo clássico quanto moderno, que se destacam e dão um toque especial aos espaços, e ainda podem ser combinados com outros móveis de tons neutros, como branco, bege e amadeirados.

top_20_candy_colors_15

Quem preferir não investir em pinturas e móveis, sugiro os objetos de decoração: almofadas, flores, roupas de cama, louças, quadros, vasos, luminárias. As cortinas, essenciais em todos os ambientes, também são ótimas opções para aderir à tendência. Você pode usá-las com apenas uma cor ou com estampas que utilizam as candy colors, claro, sempre priorizando a harmonia e evitando os exageros. Também é possível apostar em uma parede diferente, pintada com uma das cores da moda.

Rizzo_Imobiliaria_Candy_Color_Decoração01

Na hora de escolher o tom ideal, analise a função do ambiente, quem são seus frequentadores e qual a impressão que ele deve passar. O azul-claro, por exemplo, é pacífico e libera tensões, o rosa passa a ideia de aconchego e desperta sentimentos como afeto enquanto o amarelo ilumina. Bom proveito e até a próxima!

Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net