EB-5 – Visto de Investidor Muda sua vida para os Estados Unidos

EB-5 – Visto de Investidor Muda sua vida para os Estados Unidos

voltar

MAR/15 – pág. 34

juridico_eb5O programa de investimento EB-5 é um visto que permite a estrangeiros investir nos Estados Unidos, gerando empregos e estimulando a economia norte-americana. Existem duas formas de investimento:

1) Projeto Tradicional ou
2) Centro Regional.

Através do Projeto Tradicional, o investimento deve ser feito em um negócio fundado após 1992.

O investidor tem a total responsabilidade de assegurar que seu investimento criou ou irá criar pelo menos 10 empregos para cidadãos americanos. O investimento mínimo necessário para projetos tradicionais é $1,000,000.

Centros Regionais são entidades comerciais credenciadas pelo Serviço de Imigração dos Estados Unidos (USCIS), com o intuito de atrair investimentos estrangeiros a fim de gerar empregos no país. Esses Centros Regionais podem também considerar empregos indiretos, eliminando assim o requisito da criação de 10 empregos diretos. O investidor escolhe o Centro Regional de sua preferência e investe no mínimo $500,000 no projeto. O restante do processo é administrado pelo Centro. O visto EB-5 é excelente opção para quem quer vir morar nos Estados Unidos. Não é necessário demonstrar fluência no inglês, ter laços familiares nos Estados Unidos, nível de escolaridade ou demais requisitos necessários para outros tipos de vistos. É necessário tão somente criar 10 empregos nos EUA de forma legítima. Aparentemente, trata-se de um processo bem simples. No entanto, sempre existe o risco de perda do investimento. O processo do EB-5 é guiado por legislação específica e restritiva. Qualquer erro, seja por negligência ou falta de conhecimento, pode resultar na perda de uma excelente oportunidade de se obter a residência permanente nos EUA. Daí, a necessidade de muito cuidado na escolha de um advogado de imigração. É fundamental que esse profissional tenha um profundo conhecimento de todas as nuances e variações em cada etapa do processo. Também há que se ter muita cautela para não ser vítima das inúmeras fraudes que buscam atrair investimentos de estrangeiros. É importantíssimo receber orientação profissional correta a fim de otimizar as chances de sucesso do empreendimento.

alexandreFelipe Alexandre, Esq.
Alexandre Law Firm
(407)370-6996
info@alexandrelaw.com