Doce de Mãe – A família Souza

Doce de Mãe – A família Souza

Elenco de Doce de Mãe chega à coletiva de imprensa (Foto: Ellen Soares / TV Globo)
Elenco de Doce de Mãe chega à coletiva de imprensa (Foto: Ellen Soares / TV Globo)

Picucha (Fernanda Montenegro) – A viúva mãe de quatro filhos e avó de cinco netos é uma senhora divertida, que leva a vida numa boa e decidiu encarar a velhice da melhor maneira possível. Resolve, à sua maneira desastrada, todas as questões nas quais… e também a dos filhos. Cozinha como ninguém, gosta de samba e futebol e é criativa até para os negócios.

Sílvio (Marco Ricca) – O mais velho dos filhos de Picucha é casado com Florinha (Áurea Baptista) e pai de dois filhos. Desde que a mãe ficou viúva, administra sua vida. É o mais mimado de todos e receberá Picucha em sua casa depois que ela sair da casa geriátrica. Em um determinado momento, se verá desempregado e será ajudado pela mãe.

Elaine (Louise Cardoso) – Dona de casa, casada e mãe de três filhos. Tem mania de limpeza e quer manter tudo sob controle, da vida da mãe à vida dos filhos. Mora no Interior, tem uma casa grande e bastante confortável.

Fernando (Matheus Nachtergaele) – Trabalha em um bar à noite e divide a vida com Roberto (Evandro Soldatelli), seu namorado. É o filho protegido de Picucha e com quem ela mais se identifica. Fernando gosta de cozinhar como a mãe.

Susana (Mariana Lima) – Casada com Jesus, quem conhece na casa da Picucha, a dentista agora é mãe de Isaurinha. É a filha mais nova de Picucha e, se antes era um pouco contida, agora como esposa se mostrará mais ousada.

Jesus (Daniel de Oliveira) – Depois de sair das ruas graças à bondade de Picucha, o rapaz, ex-aluno de Fortunato, se casa com Suzana, com quem tem ótima relação. É pai de Isaurinha, a neta mais nova de Picucha.

Carolina (Elisa Volpatto) – Filha mais velha de Elaine (Louise Cardoso) e neta de Picucha. Tem ótima relação com a avó e se dispõe a ajudar quando Picucha sai da casa geriátrica. Se envolverá com Jamón (Fabrício Belsoff), professor de tango.

Rosa (Drica Moraes) – Médica do hospital da cidade, alugará o apartamento de Picucha depois que a senhora se mudar para uma casa geriátrica. Tudo porque Picucha descobre a possibilidade de Rosa ser filha de seu falecido marido Fortunato com uma antiga babá de seus filhos. A médica, em determinado momento, se envolverá com Silvio sem saber que podem ser irmãos.

Toninho (Francisco Cuoco) – Irmão gêmeo de Fortunato, o falecido marido de Picucha, vai ajudar a desvendar o mistério sobre o parentesco de Rosa.