Bar em casa: uma opção charmosa e descontraída

Bar em casa: uma opção charmosa e descontraída

voltar

AGO/2015 – pág. 68

bar4

Se você faz parte do grupo de pessoas que adora uma boa reunião com os amigos e a família, certamente já pensou em montar um bar em sua casa. Além de ser muito mais prático ter as bebidas e os drinks à mão na hora de servir as visitas, o bar traz um toque bem mais convidativo e charmoso para as salas de estar e de jantar, criando uma atmosfera super agradável. E o melhor de tudo é que não há limites para a criatividade, e nem para quem tem pouco espaço disponível.

bar2

Você aprecia um bom vinho? Então saiba que o vinho é uma bebida viva. E como todo ser vivo, faz parte de um ciclo; nasce, cresce, perde sua essência e morre. Para que suas características evolutivas atinjam o máximo de sua expressão, alguns cuidados são muito importantes; O ideal é deixar as garrafas deitadas, com a rolha em contato com o vinho, umidade entre 60% e 70% livre de vibrações. A umidade é outro fator importante, o excesso gera o aparecimento de fungos e a falta dela o ressecamento da rolha e por consequência a oxidação do vinho. Nada melhor para a conservação dos vinhos é uma boa adega refrigerada, seja pequena e portátil, que hoje encontramos em vários modelos ou, se preferir, e tiver um espaço disponível, criar uma adega própria.

bar3

Os amigos chegaram, você coloca uma musiquinha, serve uns petiscos gostosos e todos se reúnem em volta do bar… Que gostoso, né? É a visualização de uma noite perfeita e agradável para qualquer um. Agora, o mais importante na hora de preparar esses cantinhos da casa é lembrar que vamos dividi-los com as pessoas mais especiais das nossas vidas – aquelas que estão sempre por perto na hora de comemorar. É por isso que o bar merece todo o capricho do mundo! Até a próxima!

bar


Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net