Trump transforma dia no tribunal em campanha; alega ‘manobra política’

Astuto e chamando a atenção da imprensa, Donald Trump fez campanha no tribunal de Justiça. Foto-Divulgação

Foi terça-feira (13) de expectativa com a presença do ex-presidente Donald Trump em Tribunal de Justiça, com acusações por violar documentos sigilosos da Casa Branca. Ele fez de sua aparição campanha política

Da Redação – Mais uma vez, o ex-presidente Donald Trump enfrenta o Tribunal de Justiça, com acusações criminais ao violar documentos sigilosos da Casa Branca. Foi uma terça-feira (13) de especulações, e o republicano fez de sua aparição um evento de campanha, apesar de ameaças políticas. Alegou “manobra política” de adversários que o querem fora da corrida presidencial em 2024.

Nos bastidores, algumas autoridades estavam preocupadas com a possibilidade de violência na terça-feira (13), mas tudo estava calmo do lado de fora do tribunal, com centenas de apoiadores de Trump agitando bandeiras, alguns brigando ocasionalmente com pequenos grupos de manifestantes anti-Trump.


______continua após a publicidade_______

seguro


Vale lembrar que os quatro anos de Donald Trump na Casa Branca, mesmo em alguns dos dias mais importantes de sua presidência, foram pontuados pelo espetáculo e pelas tentativas de carisma que ele cultivou durante anos como figura de tabloide e estrela de reality show.

A aparição histórica do ex-presidente na terça-feira (13) como réu criminal em um tribunal federal da Flórida não foi diferente. Acusado de ser descuidado com alguns dos segredos mais sensíveis do país e obstruir as autoridades enquanto tentavam recuperar documentos críticos, se declarou inocente de 37 acusações. Mas ele tratou o dia como um evento de campanha, mesmo enfrentando sérias ameaças às suas ambições políticas e à sua liberdade.

Na verdade, Trump, sempre o showman, procurou maximizar quaisquer benefícios políticos do dia. O republicano incentivou seus apoiadores a comparecerem ao tribunal federal, e centenas o fizeram, enquanto o candidato presidencial de 2024 disparou algumas postagens em seu aplicativo de mídia social, dizendo ser inocente, e que tudo não passa de uma campanha para prejudica-lo politicamente.

Após deixar o tribunal, sua carreata o levou a um icônico restaurante cubano em Miami, onde curvou a cabeça com dois pastores e um rabino para um momento de oração, apertou a mão de simpatizantes e até conseguiu abrir alguns sorrisos e piadas enquanto ele posou para fotos, inclusive com o lutador do UFC Jorge Masvidal.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie