O excesso de veículos e a falta de estratégias para estacionar na área central de Orlando, informam as autoridades, vêm prejudicando o esquema de segurança da cidade, pela falta de controle adequado entre residente e visitantes
Da Redação – Em ação conjunta, o “Departamento de Polícia de Orlando” e a cidade de Orlando estão usando nova estratégia para administrar multidões no centro da cidade, principalmente em estacionamentos aos fins de semana, evitando eventos inesperados que ameacem a segurança de moradores locais. Um porta-voz da cidade confirmou que sete estacionamentos em Downtown, sob administração municipal, limitaram o acesso a partir das 23h – as sextas, sábados e domingos à noite –, por questão de segurança. A mudança entrou em vigor em 10 de maio.
O excesso de veículos e a falta de estratégias para estacionar na area central de Orlando, vêm prejudicando o esquema de segurança da cidade, pois não há um controle entre residente ou visitantes. A medida visa identificar quem entra ou quem sai dos pontos de estacionamentos, disse um comunicado da cidade.
Os motoristas poderão sair dos estacionamentos após as 23h, mas não deverão entrar novamente. Algumas das garagens estão anexas a prédios de apartamentos, o que traz insegurança aos residentes. As pessoas que moram nesses apartamentos, disse o “Departamento de Polícia”, devem apresentar comprovante de estacionamento após as 23h.
Segundo dados da polícia, nove pessoas ficaram feridas num tiroteio no centro de Orlando em 2022, acendendo o alerta contra a violência. Meses depois, os líderes da cidade começaram a exigir licenças especiais para bares no centro da cidade que vendem bebidas alcoólicas depois da meia-noite. Em abril, a Câmara Municipal concordou em prolongar uma moratória às discotecas do centro da cidade, que foi aprovada pela primeira vez em 2023.
Em contrapartida, a mudança na ação da cidade e da polícia vem afetando o comércio local desde que a nova medida entrou em vigor em 10 de maio, o que levou a uma queda de 40% nas vendas em comparação com a semana anterior. Proprietários de estabelecimentos comerciais reclamam, pois o controle do excesso de veículos e de pessoas transitando no centro da cidade aos fins de semana, tem sido prejudicial para o setor de bares e restaurantes.
Adam Brunson, que trabalha na “Casey’s on Central”, disse que fazer negócios está cada vez mais complexo. “Estamos aqui desde 1998 e parece que a cidade está apenas tentando nos fazer fracassar”, reclamou.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance