A prefeitura de Kissimmee está estudando a ideia de transformar garagens residências para dois carros em moradias para pessoas necessitadas. A Comissária Angela Eady vai apresentar a ideia aos proprietários da cidade em ajuda aos sem-teto
Da Redação – Em iniciativa polêmica, comissários da cidade de Kissimmee propõem iniciativa de habitação a preços acessíveis. Durante reunião da Comissão Municipal de Kissimmee, a Comissária Angela Eady apresentou uma ideia: proprietários de casas com garagens para dois carros poderiam permitir que a cidade convertesse o espaço em um estúdio para alugar para pessoas necessitadas. A medida será apresentada aos proprietários da região.
A prefeitura está estudando a ideia para testar sua viabilidade, e a medida ainda não está em votação. “Sinto que alguém precisa se levantar e dizer: ‘Olha, precisamos fazer alguma coisa’”, disse Angela Eady.
A proposta de Eady atraiu o apoio da Comissária Janette Martinez, que partilhou a sua experiência de ver famílias necessitadas. Lembrando que Kissimmee não é a única a enfrentar a escassez de moradias populares. É um problema em toda a Flórida central e no país.
De acordo com Rent.com, o apartamento médio de um quarto na cidade custa mais de US$ 1.657 por mês. Isso é um pouco mais alto do que em Winter Park, de US$ 1.611.
Ao converter um antigo motel, a cidade está atualmente trabalhando para adicionar mais de 100 unidades habitacionais de emergência ou acessíveis, conhecidas como “Haven on Vine”. Os apartamentos-garagem, também chamados de unidades habitacionais acessórias, poderiam ser outra solução.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance