Segue investigação para apurar morte de funcionário sugado pela turbina da ‘Delta’

Avião da “Delta” estava taxiando, após o pouso, quando aconteceu o trágico incidente vitimando funcionário

A aeronave da “Delta” que vinha de Los Angeles, estava taxiando no Texas, após pouso, com um motor ligado, quando um funcionário foi puxado para dentro da turbina. No momento, autoridades seguem com investigações

Da Redação – Continua repercutindo o incidente que ocorreu na noite de sexta-feira (23), no “Aeroporto Internacional de San Antonio”, no Texas, quando um funcionário de terra morreu ao ser sugado pelo motor do avião da “Companhia Delta”. A aeronave que vinha de Los Angeles, estava taxiando após pouso, com apenas um motor ligado, momento em que o trabalhador foi puxado para dentro da turbina.

A agência reguladora dos transportes nos EUA informou no domingo (25), que seguem as investigações para apurar o que de fato ocorreu, após funcionário ser vítima da fatalidade.


______continua após a publicidade_______

seguro


O avião da “Delta” seguia para o portão de embarque com um motor ligado “quando o trabalhador foi sugado”, disse o “Conselho Nacional de Segurança nos Transportes” em um comunicado,

O homem era funcionário da “Unifi Aviation”, empresa contratada pela gigante aérea para suas operações terrestres, segundo autoridades locais. O porta-voz da “Delta” disse que a empresa está “cooperando com as autoridades enquanto inicia sua investigação”.

A “Unifi Aviation” indicou que se trata de “um trágico acidente” fora dos procedimentos habituais de sua atividade. Na quarta-feira passada, a companhia aérea regional “Piedmont Airlines”, subsidiária da “American Airlines”, foi multada em 15.625 dólares pela “Administração de Segurança e Saúde Ocupacional” – órgão regulador –,   pela morte de um trabalhador da equipe em solo em um incidente semelhante ao ocorrido.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie