Obama declara apoio a Biden na reeleição, mas alerta para pontos fortes de Trump

Encontro de Barack Obama com Joe Biden criou caminhos para estratégias na campanha de reeleição em 2024

A afirmação ocorreu durante uma visita de Barack Obama a Joe Biden, que incluiu um almoço privado, quando os dois presidentes discutiram sobre diretrizes de campanha no próximo ano

Da Redação – O ex-presidente Barack Obama, declarou ao presidente Joe Biden que fará o que for necessário para apoiar a sua reeleição em 2024. A afirmação ocorreu durante uma visita que incluiu um almoço privado, quando os dois presidentes discutiram sobre diretrizes de campanha no próximo ano. Em pauta, medidas para atenção quanto ao ex-presidente Donald Trump, que vem com força para tentar a reeleição.

Segundo fontes em Washington, Obama havia levantado preocupações durante um almoço sobre os pontos fortes de Trump, incluindo sua base, uma mídia conservadora que é amigável o republicano, e um eleitorado politicamente polarizado. Fontes familiarizadas com a reunião não deram detalhes adicionais.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Como sempre fez, o presidente Obama espera apoiar os democratas em todos os lugares na votação do próximo outono e, em uma boa corrida, eles se divertirão mais do que a reeleição do presidente Biden”, disse Eric Schultz, porta-voz de Obama.

“Nossa estratégia será baseada na geração de impacto. Colocamos grande ênfase em encontrar formas criativas de atingir novos públicos, especialmente ferramentas que possam estar diretamente ligadas à mobilização de eleitores ou atividades voluntárias. Somos criteriosos na escolha de nossos momentos porque nosso objetivo é mover a agulha”, acrescentou Schultz.

A conversa Biden-Obama ocorreu quando vários estrategistas democratas argumentaram que o presidente pode estar melhor posicionado para ser reeleito em uma revanche contra Trump do que outros oponentes republicanos.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie