-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Militares e policiais brasileiros migram para os EUA em busca de salários maiores - 2 hours ago
-
Após 9 meses presos no espaço, astronautas da NASA voltam à Terra com Crew-9 - 2 hours ago
-
Universal Orlando revela primeiras imagens do aguardado parque Epic Universe - 2 hours ago
-
‘Fun Spot America’ anuncia novos brinquedos para temporada de diversão - 4 hours ago
-
Poluição por microplásticos impacta no crescimento das plantas, diz estudo - 4 hours ago
-
Tempestade e tornados nos EUA deixam 33 mortos no final de semana - 1 day ago
-
Explosão populacional: Cidades da Flórida lideram crescimento nos EUA - 1 day ago
-
Krispy Kreme distribui donuts grátis no St. Patrick’s Day: Veja como garantir o seu - 1 day ago
-
Alta de tarifas sobre madeira impacta construtoras e reformas residenciais - 1 day ago
-
Produtos de creme de café recolhidos após denúncias de deterioração e doença - 1 day ago
Michelle Obama insiste na reforma da imigração enquanto novos cidadãos prestam juramento

A primeira-dama Michelle Obama insistiu na reforma das leis de imigração do país hoje (18 de junho) enquanto presidia uma cerimônia de naturalização de 50 novos cidadãos americanos no Arquivo Nacional.
“Hoje, em Washington, as pessoas estão ainda debatendo se devem ou não consertar nosso sistema de imigração, embora praticamente todos concordam que ele está quebrado”, disse ela.
Ela disse que seu marido continua a fazer da reforma imigratória sua prioridade legislativa, apesar da incapacidade de obter o apoio do Congresso. Um ação do Congresso é ainda mais improvável agora, já que o líder da maioria republicana na Câmara dos Representantes do Congresso, Eric Cantor da Virgínia, foi derrotado em uma primária republicana em parte por causa de denúncias de que ele parecia estar disposto a se comprometer com os democratas em uma revisão.
“Ele se recusa a desistir da luta, porque no final do dia, esta luta não é sobre princípios abstratos; trata-se de pessoas reais”, disse a primeira-dama do presidente Barack Obama. “Pessoas como você. Pessoas como nós. Os nossos colegas norte-americanos.”
Secretário de Segurança Interna, Jeh Johnson, entregou o juramento de fidelidade, a promessa que os candidatos de naturalização recitam, a fim de serem declarados cidadãos.
“Enquanto estiver neste país, alguém vai olhar para você, ouvir o seu sotaque e perguntar seu nome e eles vão te perguntar de onde você é”, disse Johnson. “De hoje em diante, você pode dizer, ‘Eu sou um americano’. Só isso “.
O departamento de Johnson está revendo o tratamento dado pela administração da imigração.
O Serviço de Imigraçao e Cidadania dos EUA selecionou aleatoriamente os 50 candidatos que participaram da cerimônia de naturalização hoje. Eles vieram de 44 países, e todos vivem na área de Washington, segundo o oficial de relações públicas da agência, Joanne Ferreira.
“A imigração é o cerne de como nós nos desenvolvemos como uma nação”, disse Michelle Obama. “Nós ainda somos, muito, uma nação de imigrantes”.
Os EUA naturaliza 600.000 a 700.000 candidatos a cada ano, e as cerimônias acontecem quase todos os dias em todo o país. Indivíduos com green card devem estar no país cinco anos antes de se qualificarem para naturalização, e os candidatos à cidadania através do casamento tem que viver nos EUA por três anos.