-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Autoridades de saúde alertam para o risco de contrair ameba, infecção cerebral - 4 hours ago
-
Onda de roubos em lojas e supermercados dos EUA gera prejuízos milionários - 4 hours ago
-
Tiroteio em São Petersburgo causa morte de menino de 2 anos, informa a polícia - 4 hours ago
-
Shows de acrobacias movimentam ‘Legoland Flórida: têm descontos para os residentes - 27/05/2023
-
DeSantis discursa em Orlando e investe de US$ 107,6 milhões em segurança - 27/05/2023
-
‘John Wick 5’ poderá alcançar cifra de US$ 1 bilhão em bilheterias, aposta produção - 27/05/2023
-
Gala de Gisele Bündchen e BrazilFoundation em Miami arrecada recursos para causa Ambiental - 26/05/2023
-
O Encontro do LIDE Mulher reuniu Membros e Convidadas em um Evento Transformador - 26/05/2023
-
‘Aeroporto de Orlando’ receberá 1,1 milhão de passageiros no ‘Memorial Day’ - 26/05/2023
-
Atendimento em hospitais é preocupação de indocumentados com a nova lei - 26/05/2023
Manter a calma é um gesto de merecimento
E lá se foram dez anos de muito trabalho, voltados à Comunidade Brasileira, evidenciando os seus feitos e desafios, percorrendo caminhos e retratando acontecimentos que entraram para a história. O vértice da informação está apontado para o que nós, jornalistas, consideramos, o foco dos fatos. A notícia que abrange inúmeros assuntos, pontuando segmentos que retratam o homem à frente do seu tempo. O Jornal Nossa Gente é parte integrante de um todo – composto de brasileiros, sonhos e transformações. E no âmbito de mudanças, na questão imigratória, os EUA vivem hoje um momento de dubiedade geral, desencadeando o medo – me refiro aos indocumentados que sofrem no limbo das circunstâncias. O terror psicológico está instalado, frente a medidas de intolerância que fragmenta e deixa pessoas acuadas, reféns, pois não há como prever o que é imprevisível.
Mas é preciso ter calma. Manter o equilíbrio e dar continuidade aos afazeres do dia a dia. É a vida que segue e não há como mudar o rumo dos fatos, exceto preservar a autoconfiança e acreditar. E mesmo que tudo possa parecer esperança remota, a questão do merecimento, do valor individual, em ser coerente, jamais será banalizado. Quando fazemos o nosso melhor, há o reconhecimento. E os EUA darão o voto de misericórdia aos que corresponderem aos seus anseios, pois segundo a fala do próprio Donald Trump, em seu discurso inflamado, ao se referir aos imigrantes, “fica no país aqueles que fizerem por merecer”.
Em Nova York, por exemplo, a pressão contra os brasileiros – e os imigrantes de forma geral -, que estão sem os documentos, é desleal. Uma sucessão de mensagens enviadas para os celulares com o falso aviso de que a imigração está neste ou naquele lugar, atemorizando a todos, é inconcebível. E o mais agravante: os autores dos “alertas” são brasileiros. Pessoas documentadas que agem sorrateiramente, sem se preocupar de que atitude como essa, prejudica famílias, causa transtorno e pânico.
É importante que os cidadãos legalizados nesse país tenham um olhar de complacência aos que precisam de apoio, em meio à guerra de medidas sucessivas contra os indocumentados. A união faz a força, portanto, devemos estar unidos e participativos, afinal, somos compatriotas. A palavra de conforto, o gesto de carinho pode mudar a ordem das coisas para aqueles que padecem pela insensibilidade de homens poderosos. Mas, na verdade, o grande poder é Deus, e nele devemos confiar.
Gostaria de agradecer os nossos colaboradores, empresários e leitores que têm nos prestigiado nesses anos de labuta. A nossa missão continua, sólida e integrada, pois temos muito o que fazer pela frente. É primordial estar sempre atualizado, dedicar-se e, acima de tudo, acreditar no que faz. A grandeza de um veículo é saber honrar e respeitar, mantendo-se fiel e parceiro. Obrigado!