Kaká marca, Orlando City vence por 2 a 0 e acaba com invencibilidade dos Timbers em casa

Kaká marca, Orlando City vence por 2 a 0 e acaba com invencibilidade dos Timbers em casa

Orlando_City_2014O Orlando City venceu por 2 a 0 os Timbers, nesse domingo (12/04), na cidade de Portland, e acabou com uma sequência de sete partidas de invencibilidade do adversário jogando em seu estádio, o Providence Park.

Kaká marcou seu terceiro gol pelos Lions em seis jogos, na temporada de estreia do craque na Major League Soccer (MLS). O meia brasileiro é o artilheiro do Orlando City na competição.

O técnico Adrian Heath apostou no atacante canadense Cyle Larin, de apenas 19 anos de idade, para substituir o atacante brasileiro Pedro Ribeiro, lesionado, e enfrentar os famosos e barulhentos torcedores de Portland, que, como de costume, lotaram os 21 mil lugares do Providence Park e pressionaram o Orlando City do primeiro ao último minutos de jogo.

Titular dos Lions pela primeira vez, fazendo apenas sua terceira partida como jogador profissional, Larin abriu o placar para o Orlando City usando o peito para marcar, aos 29 minutos do primeiro tempo.

O meia Kevin Molino foi o responsável pela jogada que gerou o gol de Larin. Ele roubou uma bola na entrada da área dos Timbers, abriu pela ponta e tirou um cruzamento perfeito à meia altura. Posicionado na primeira trave, Larin usou um movimento rápido para desviar para dentro do gol.

“Em geral, creio que colhemos o que plantamos e esses jogadores têm se esforçado demais nas últimas semanas, com resultados às vezes não condizentes. Hoje, penso que eles conseguiram uma espécie de vingança, depois dos resultados injustos contra o D.C. United e o Vancouver (ambas derrotas com gols nos acréscimos do segundo tempo)”,  disse o treinador Adrian Heath. “Este é um grande lugar para jogar futebol, é o tipo de pressão que se quer enfrentar. Estou muito feliz por nossos jogadores, que conseguiram encarar e se focar em seu próprio jogo.”
O gol de Kaká saiu no segundo tempo. O Orlando City trabalhava para manter a posse de bola. Ex-jogador dos Timbers, o goleiro jamaicano Donovan Ricketts dava segurança ao Orlando City, com grandes defesas e até um lance de habilidade, que levantou a torcida local. Ricketts, de 37 anos, driblou o perigoso atacante do Portland, Adi, na pequena área.

Aos 37 minutos da etapa final, o atacante colombiano Carlos Rivas, que tinha acabado de entrar no lugar de Cyle Larin, foi derrubado na área pelo goleiro Larsen Kwarasey. Kaká bateu no canto direito. Kwarasey acertou o canto e fez a defesa. Porém, o goleiro dos Timbers se adiantou e o árbitro Kevin Stott mandou o brasileiro cobrar novamente.

Kaká encarou a pressão e as vaias dos 21 mil torcedores presentes para bater no alto e vencer o goleiro do Portland. O Orlando City venceu por 2 a 0 e alcança a terceira posição da Conferência Leste da MLS, com 8 pontos em seis partidas. O Orlando City tem mais um desafio fora de casa antes de retornar ao estádio Orlando Citrus Bowl. Os Lions enfrentam o Columbus Crew SC no sábado, dia 18 de abril, às 19h30 no horário local (20h30 de Brasília), no estado de Ohio. No dia 26 de abril, o Orlando City pega o  Toronto FC em Orlando às 19h (20h de Brasília).

Para comprar ingressos, visite www.OrlandoCitySC.comPara mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.