-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Outubro Rosa: Cuidar da Sua Saúde é um Ato de Amor – Faça o Exame de Mama e Previna o Câncer! - 4 hours ago
-
Conheça regras de nova lei na Flórida; abrange sem-teto, imóvel e privacidade - 5 hours ago
-
Morre o jornalista e âncora Cid Moreira, aos 97 anos, ícone do ‘Jornal Nacional’ - 6 hours ago
-
‘WonderWorks’ oferece entrada gratuita para socorristas do furacão Helene - 6 hours ago
-
Orlando Enfrenta Caos: Inundações Repetidas Deixam Moradores de College Park em Desespero - 7 hours ago
-
Amtrak Lança Nova Rota Rápida e Confortável de Miami a Chicago, com Paradas em Orlando e Tampa - 7 hours ago
-
Orlando é destaque no ‘Mundial de Clubes’: 2 estádios selecionados pela FIFA - 1 day ago
-
Parques temáticos reabrem para público e mantêm atrações operando normalmente - 1 day ago
-
Flórida Pode Ser Alvo de Tempestade Tropical na Próxima Semana - 1 day ago
-
Prazo Final para Registro Eleitoral na Flórida se Aproxima com Data em 7 de Outubro - 1 day ago
Justiça determina transferência de bebê Sofia para cirurgia nos EUA
Bebê de cinco meses sofre de uma doença rara: a síndrome de Berdon. Justiça determina que procedimento seja custeado pelo governo federal.
O desembargador Mário Moraes, do Tribunal Regional Federal, em São Paulo (SP) determinou nesta quarta-feira (28) a transferência para os Estados Unidos de Sofia Gonçalves de Lacerda, de cinco meses. O bebê, que mora em Votorantim(SP), sofre de síndrome de Berdon, uma doença rara que exige um transplante multiviceral.
De acordo com Miguel Navarro, advogado da família, o desembargador acatou as solicitações e determinou que a criança seja levada para Miami em um avião adaptado e com a estrutura necessária para fazer o transporte, que será pago pelo governo federal; ainda cabe recurso.
“O juiz aceitou todas as provas que juntamos, desde exames até as evidências de que o Hospital das Clínicas não está apto para fazer o transplante com sucesso”, ressalta Miguel.
Ainda segundo a decisão, a criança deve voltar para o Hospital Samaritano, em Sorocaba(SP), para desocupar o leito do HC. A transferência de Sofia deve feita em 15 dias a partir da intimação, que deve ser publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (29). A multa por não cumprimento é de R$ 100 mil por dia, mas ainda cabe recurso.
‘Começo de outra luta’
A mãe da menina, Patrícia de Lacerda, não conteve as lágrimas quando comentou sobre a decisão do desembargador ao G1.
Emocionada, ela contou que ainda é um passo para a vitória final. “Estou muito feliz porque um dos empecilhos mais difíceis já conseguimos, que é o custeio pelo governo. Agora, começa a luta de esperar pelo doador. Cada passo é uma nova luta, mas também uma nova vitória”, comemora.
‘Ajude a Sofia’
Sofia sofre com a Síndrome de Berdon, uma doença rara que provoca problemas no intestino, na bexiga e no estômago. Segundo a mãe, a menina nunca fez necessidades e se alimenta por meio de uma sonda.
Desde que descobriu a doença, a família está pedindo ajuda financeira para conseguir uma viagem até os Estados Unidos, único país onde há a possibilidade da realização da cirurgia que pode reverter o quadro de saúde da menina. A campanha foi intitulada como “Ajude a Sofia” e ganhou força nas redes sociais e quase 300 mil pessoas já curtiram e compartilharam a página.
Fonte: g1.globo.com