Devido ao comportamento agressivo de um jacaré, principal atração do “Palm Island Park” , na Flórida, o local foi fechado na manhã do domingo para segurança dos visitantes. O réptil tem atacado pessoas, de acordo com funcionários
Da Redação – Por ordem do “Departamento de Polícia de Mount Dora”, o “Palm Island Park” , na Flórida, que recebe milhares de visitantes no verão, precisou ser fechado às pressas na manhã do domingo – por tempo ainda indeterminado –, devido ao comportamento agressivo do jacaré, principal atração do local. O réptil tem atacado pessoas, de acordo com funcionários que se sentem ameaçados.
Segundo postagem no Facebook da polícia local, julho é época de reprodução de jacarés, de acordo com a “Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida”, portanto, tornam-se mais agressivos e propensos ao ataque, o que pode colocar em risco a vida das pessoas que visitam o “Palm Island Park.”
Os jacarés normalmente começam a se cortejar a partir do início de abril, antes da época de acasalamento começar em maio ou junho, seguida pela postura de ovos que normalmente eclodem de meados de agosto a início de setembro.
A polícia não disse se a criatura irritada em “Palm Island Park” é uma mãe jacaré sentada em dezenas de ovos. Os jacarés podem ser muito territoriais, e muitos estão em movimento à procura de parceiros.
Quando os níveis de água estão baixos, isso também coloca os jacarés em movimento. É preciso cuidado nas proximidades em águas rasas, pois os jacarés podem pensar que o respingo é um animal à beira da água. A polícia orienta a permanecer longe de jacarés nessa fase.