
Quatro pessoas morreram e outras oito foram levadas para um hospital depois que um funcionário do “Old National Bank”, em Louisville, abriu fogo oas no local. O atirador é Connor Sturgeon, de 23 anos
Da Redação – O clima de apreensão em Louisville, em Kentucky, envolve moradores e autoridades locais após tiroteio no “Old National Bank”, na área central. Quatro pessoas morreram e outras oito, incluindo um policial, foram levadas para um hospital depois que um atirador abriu fogo – o suspeito morreu no local.
Segundo divulgou o “Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville”, na tarde da segunda-feira (10), o atirador foi identificado como Connor Sturgeon, 23, funcionário do “Old National Bank”, onde ocorreu o tiroteio. O atirador sofria de problemas de saúde mental.
As vítimas foram identificadas como Joshua Barrick, de 40 anos, Thomas Elliot, de 63 anos, Juliana Farmer, de 45 anos, James Tutt, de 64 anos, e Deanna Eckert, de 57 anos, cujas mortes foram relatadas horas mais tarde.
Entenda o que aconteceu
O tiroteio ocorreu por volta das 8h30, horário local, dentro de um prédio localizado na 333 East Main Street, no centro de Louisville. A polícia local disse que depois de mais de uma hora, o agressor armado foi morto a tiros por policiais no local do incidente.
O governador de Kentucky, Andy Beshear, disse com voz embargada que havia perdido um amigo próximo e outro que estava no hospital e esperava que ele fosse salvo. Ele pediu em seu Twitter que, “orem pelas famílias de todos os afetados e pela cidade de Louisville”.
O incidente ocorre apenas duas semanas depois que um ex-aluno matou três crianças e três adultos em uma escola cristã em Nashville, cerca de 160 milhas ao sul de Louisville.