‘Fundação Clinton’ anuncia ajuda aos ucranianos e pessoas em extrema pobreza

O anúncio foi feito pela ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, da “Fundação Clinton”. Foto-Divulgação

O anúncio de ajuda às pessoas em extrema pobreza foi feito pela ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, da “Fundação Clinton”, que também irá auxiliar os ucranianos, contando com participação de líderes em todo o mundo  

Da Redação – A ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, juntamente com Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia, anunciaram para a próxima terça-feira (19), o lançamento da “Rede de Acção CGI Ucrânia”, bem como numerosos compromissos financeiros, para apoiar organizações sem fins lucrativos que trabalham nos EUA. A iniciativa é da “Global Clinton” – comandada pela família Clinton –, com objetivo de mobilizar parceiros existentes, bem como novos líderes de todo o mundo, para criar e financiar novos compromissos de ajuda humanitária.

“O foco estará no que podemos fazer, e não no que não podemos”, disse Hillary Clinton. “O nosso compromisso será destacar ações aparentemente pequenas, mas de grande relevância, em conjunto com parceiros em todo o mundo, nessa missão de ajuda a pessoas em situação de extrema necessidade, incluindo os ucranianos”, reforça a ex-secretária de Estado.


______continua após a publicidade_______

seguro


Hillary Clinton, o ex-presidente Bill Clinton e a vice-presidente da “Fundação Clinton”, Chelsea Clinton, dizem que vão se reunir com líderes políticos, empresariais e filantrópicos para desenvolver o impulso do retorno da conferência de ajuda humanitária, após um hiato de seis anos.

O Papa Francisco e Bill Clinton discutirão as alterações climáticas, a crise dos refugiados, causada em parte pela guerra na Ucrânia, e outras questões prementes na manhã desta segunda-feira (18).

Já a organização sem fins lucrativos, “Save Ukraine”, que abriu centros comunitários em todo o país para ajudar famílias e especialmente crianças traumatizadas pela guerra e trabalha para resgatar crianças ucranianas que foram detidas na Rússia, deverá receber compromissos de apoio para abrir mais centros, disse Olga Yerokhina, porta-voz da instituição de caridade.

Filippo Grandi, alto Comissário das “Nações Unidas para Refugiados”; Fran Katsoudas, diretor de “Pessoas, Políticas e Propósitos da Cisco”, e o ator Orlando Bloom, “Embaixador da Boa Vontade do UNICEF”, esperam compromissos com novas tecnologias para ajudar principalmente crianças ucranianas e demais necessitados.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie