Drica Moraes leva o prêmio de ‘melhor atriz’ no ‘Festival Inffinito’ em Miami

A atriz Drica Moraes protagoniza a comédia dramática, “Perola”, que retrata briga em família. Foto-Divulgação

Agraciada com o prêmio de “Melhor Atriz” por sua atuação no filme “Perola”, Drica Moraes foi um dos destaques do “27º Festival Inffinito de Cinema Brasileiro”, em Miami. “O Pastor e o Guerrilheiro” apontado como “Melhor Filme”

Da Redação – Destaque para a realização do “27º Festival Inffinito de Cinema Brasileiro” – que segue até 30 de setembro de 2023 –, uma tradição em Miami, desde que a cidade sedia o Festival anual há quase três décadas. Vale destacar os esforços das idealizadoras e diretoras da “Inffinito Arts Foundation”, Adriana L. Dutra, Claudia Dutra e Viviane B. Spinelli, reunindo um grande público, além de atores, diretores e produtores no evento que chega a Nova York – Central Park, Brooklyn Park, Rainey Park em Astoria e Queens.

O grande destaque do Festival, eleito como “Melhor Filme” foi o longa, “O Pastor e o Guerrilheiro”, do cineasta José Eduardo Belmonte, estrelado por Johnny Massaro, Julia Dalavia , César Mello e Túlio Starling. A trama se  passa nas décadas de 1960 após o início da ditadura no Brasil – e 1970 e nos últimos dias de 1999, na virada do milênio.


______continua após a publicidade_______

seguro


A atriz Drica Moraes foi agraciada com o troféu de “Melhor Atriz” por sua atuação no filme “Perola”, comédia dramática baseada em um dos maiores sucessos do teatro brasileiro. Um retrato de uma família comum, que briga, faz as pazes, comemora, chora e segue cheia de histórias hilárias.

“O Pastor e o Guerrilheiro” retrata as atrocidades nos anos de ditadura no Brasil. Foto-Divulgação

O “Inffinito Festival” faz parte do calendário de eventos culturais do Sul da Flórida, apontado como o maior e mais importante evento da cultura brasileira no mundo, referência para promoção e divulgação do Brasil, dos produtos e serviços brasileiros nos EUA e no mercado internacional.

Uma vasta programação movimentou os amantes da sétima arte, mais uma vez colocando o cinema brasileiro contemporâneo no topo dos importantes acontecimentos. A seleção de 60 filmes, entre documentários e longas-metragens, busca refletir a pluralidade da produção audiovisual brasileira, que influenciada pela situação atual do país está fazendo uma profunda reflexão sociopolítica.

As exibições virtuais seguem até 30 de setembro e estarão disponíveis nos EUA em www.inff.online. Além dos documentários em competição, o público poderá acompanhar lançamentos recentes e duas mostras temáticas preparadas especialmente para esta edição: as Mostras LGBTQIAPN+ e as Mostras Indígenas.

Serviço

A programação virtual de 2023 da 27ª edição da Mostra de Cinema Brasileiro segue ate o dia 30 de setembro em www.inff.online, com 43 filmes em cinco salas virtuais.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie