Cuidado com algas tóxicas no Lago Osceola, alertam autoridades de saúde  

Amostras coletadas em 26 de julho indicam a presença de toxinas prejudiciais de algas verde-azuladas

O alerta foi feito na quinta-feira (28), em resposta às amostras de água coletadas em 26 de julho de 2023, no Lago Marian, no Condado de Osceola. Residentes e visitantes precisam tomar o máximo de precaução ao redor do lago

Da Redação – Em esclarecimentos a população, o “Departamento de Saúde da Flórida”, no Condado de Osceola, emitiu um alerta de saúde para a presença de toxinas prejudiciais de algas verde-azuladas, no Lago Marian,  perto da rampa para barcos. O anúncio foi feito na quinta-feira (28), em resposta às amostras de água coletadas em 26 de julho de 2023. Portanto, o público deve ter cautela ao redor do lago – residentes e visitantes precisam tomar o máximo de precaução.

 As autoridades de saúde alerta para que as seguintes precauções sejam tomadas e não beba, nade, vadeie, use jet skis, esquis aquáticos ou barcos em águas onde as flores são visíveis. Lave a pele e as roupas com água e sabão se entrar em contato com algas, água descolorida ou com mau cheiro.


______continua após a publicidade_______

seguro


Outro ponto: manter animais de estimação longe da área; as águas onde há proliferação de algas não são seguras para os animais. Animais de estimação e gado devem ter uma fonte separada de água quando houver proliferação de algas.

Não cozinhe ou lave pratos com água contaminada com algas. Ferver a água não removerá as toxinas.  É seguro comer filés de peixe saudáveis ​​capturados em lagos de água doce que apresentam floração. Lave os filés de peixe em água corrente ou engarrafada, descarte as entranhas e cozinhe bem o peixe. Não coma marisco em águas com proliferação de algas.

Alguns fatores ambientais que contribuem para a proliferação de algas verde-azuladas são dias ensolarados, temperaturas quentes da água, condições calmas da água e excesso de nutrientes. As flores podem aparecer durante todo o ano, mas são mais frequentes no verão e no outono. Muitos tipos de algas verde-azuladas podem produzir toxinas.

Entre em contato com seu veterinário se achar que seu animal de estimação ficou doente depois de consumir ou entrar em contato com água contaminada com algas verde-azuladas.

Se você tiver outras dúvidas ou problemas de saúde sobre a proliferação de algas verde-azuladas, ligue para o “Departamento de Saúde do Condado de Osceola” no número 407-742-8600.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie