Continua desaparecido submarino em expedição ao Titanic. Seguem buscas

Equipes de resgates continuam buscas pelo submarino que desapareceu no Oceano Atlântico com cinco passageiros

Desde segunda-feira (19) continua desaparecido, no Oceano Atlântico, o submarino em expedição ao Titanic – famoso navio naufragado em 1912 –, levando cinco pessoas.  Entre os passageiros, o bilionário Hamish Harding

Da Redação – Continuam as buscas pelo submarino desaparecido no Oceano Atlântico na segunda-feira (19), em expedição ao Titanic – famoso navio naufragado em 1912 –, levando cinco pessoas a bordo.  De acordo com informações do contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, John Mauger, os passageiros têm entre 70 e 96 horas de oxigênio, o que poderá ser fatal a partir deste período.

Segundo a equipe de buscas, a operação é complexa, entretanto, a empresa que conduz a viagem, “Oceangate Expeditions” diz que todos os esforços estão sendo feitos para trazer a tripulação de volta com segurança.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Todo o nosso foco está nos tripulantes do veículo submersível e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela extensa assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível”, disse a empresa responsável em um comunicado.

Entre os cinco passageiros que pagaram US$ 250 mil por assento, está o empresário britânico, o bilionário Hamish Harding, que reside nos Emirados Árabes, CEO da empresa “Action Aviation”, que compra e vende aeronaves, incluindo jatos executivos. Harding era um dos passageiros no voo espacial da “Blue Origin”, em junho de 2022.  

Também estão no submarino, Shahzada e Sulaiman Dawood, empresário paquistanês e seu filho, segundo comunicado divulgado pela família nesta terça-feira (20). Shahzada é curador do “Instituto Seti”, uma organização de pesquisa na Califórnia, de acordo com seu site.

As autoridades receberam um telefonema no domingo informando que o navio de pesquisa canadense “Polar Prince” havia perdido contato com o navio submersível e estava atrasado na verificação de suas comunicações, de acordo com a porta-voz da Guarda Costeira, tenente Samantha Corcoran.

Lembrando que o Titanic atingiu um iceberg em sua viagem inaugural e afundou no Oceano Atlântico Norte em abril de 1912, matando mais de 1.500 pessoas. Os destroços do Titanic, descobertos em 1985, estão divididos em duas partes no fundo do oceano, cerca de quatro quilômetros abaixo da superfície, a sudeste da província canadense de Newfoundland.

Mais recentemente, passeios privados caros foram oferecidos aos turistas, permitindo que as pessoas vissem os destroços de perto.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie