Concurso dá bolsa de estudo para brasileiros nos EUA

Concurso dá bolsa de estudo para brasileiros nos EUA

Edição de junho/2019 – p. 16

Cinco jovens brasileiros foram selecionados com bolsa de estudos para cursar inglês nos EUA, através do Contest 2019, promovido pela ONG USAHelp4U. Cerca de setenta candidatos participaram do concurso – a maioria mulheres, segundo os organizadores –, destacando-se os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. A pesquisa demográfica, realizada no final do concurso apontou que a maioria dos participantes terminou de cursar a faculdade ou está matriculada em uma universidade. Os vencedores são: Thayná Veríssimo da Silva e Thais Barros Gomes Da Silva (Rio de Janeiro); Osmar de Oliveira Martins Neto e Natasha Drumond Fonteles (Ceará), e Lara Cassol Bainha (São Paulo).

Com patrocínio das escolas “Harvest Institute”, “Lingua Language Center” e “Mila” – Miami International Language Academy –, as bolsas destinam –se para as seguintes escolas: “Harvest Institute” – bolsas em Orlando (FL) e Newark (New Jersey); “Lingua Language Center” – bolsas em Fort Lauderdale (FL) e Doral (FL), e “Mila” – bolsa em Orlando (FL). Os ganhadores têm até março de 2020 para usufruir da bolsa.

Perfil dos selecionados

Thayná Veríssimo – estudante de Engenharia Mecânica da CEFET/RJ; Thais Barros – estudante de Engenharia Civil; Osmar de Oliveira – estudará por um mês na “Harvest Institute”, em Orlando; Natasha Dumond – vai estudar na “Mila International, em Orlando, e Lara Bainha –ganhadora da bolsa oferecida pela Lingua Language Center”, em Doral, Florida.

Para participar do concurso, aberto somente para brasileiros, informa os organizadores, o interessado deve preencher um formulário anexado às regras do concurso. O próximo concurso será realizado em dezembro de 2019 e o edital será publicado no www.usahelp4u.com/bolsas de estudos.

Serviço

Informações pelo e-mail info@usahelp4u.com ou nas redes sociais da ONG.