“Bem, Amigos!” homenageia os melhores do Brasileirão

“Bem, Amigos!” homenageia os melhores do Brasileirão

Programa especial recebeu os destaques da competição para a premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2013

hor9568O “Bem, Amigos!” desta semana foi pra lá de especial. O programa recebeu todos os jogadores que se destacaram no Brasileirão para a premiação dos melhores da competição.

Galvão Bueno comandou as homenagens, que contou com momentos de alegria, comemoração e também de muita emoção.

O título de melhor goleiro do Brasileirão de 2013 foi para o Fábio, do Cruzeiro. O goleiro agradeceu o reconhecimento da imprensa, da torcida, e afirmou estar tranquilo quanto a uma possível não convocação para o Mundial de 2014.


______continua após a publicidade_______

seguro


– Acho que, pelo reconhecimento que todos vocês me proporcionaram nesta temporada, a imprensa, os torcedores, fico feliz. Espero que tudo possa acontecer da melhor maneira possível. Deus está no comando da minha vida como sempre. Estou em paz. Se não for para a Seleção, não era para ser – afirmou o goleiro, no “Bem, Amigos!” desta segunda-feira.

Marcelo Oliveira, campeão pelo Cruzeiro, foi premiado como melhor técnico do campeonato.

– Primeiro gostaria de expressar a honra de receber esse prêmio, com tantos concorrentes competentes e experientes. Dizer que eu também sou um representante da comissão técnica, que o trabalho em equipe foi fundamental nessa caminhada do Cruzeiro – definiu.

A premiação seguiu com mais integrantes do elenco do Cruzeiro homenageados. Dedé subiu ao palco para receber o prêmio de melhor zagueiro.

– Foi um ano com conquistas pessoais e o título brasileiro. Foi um ano de superação. Em 2012, eu vim de uma fratura na fíbula e consegui uma reviravolta legal. Voltei à Seleção nas últimas convocações. Então acho que tenho chance, sim (de fazer parte da Seleção Brasileira de 2014). – afirmou.

Manuel, do Atlético-PR, também foi premiado como melhor zagueiro. Marco Rocha, do Atlético-MG, foi eleito o melhor lateral-direito e o título de melhor lateral-esquerdo ficou com Alex Telles, do Grêmio.

Já o melhor volante ficou com Nilton, do Cruzeiro, e Elias, do Flamengo.

A premiação seguiu com os nomes de Éverton Ribeiro, do Cruzeiro e Paulo Baier, do Atlético-PR, como destaques para o melhor meia.

Já o prêmio de melhor atacante foi para Walter do Goiás e Éderson do Atlético-PR, também artilheiro da competição. O jogador, que emocionou os torcedores do furacão com 21 gols marcados no Campeonato Brasileiro, voltou a emocionar ao falar sobre o filho que perdeu em 2011, dez dias antes do parto.

– Trabalhei muito para chegar onde estou hoje. Depois que eu perdi meu filho em 2011, dei mais valor ao futebol. Ano passado fiz uma bela Série B pelo ABC, fiz 12 gols. Este ano cheguei ao Atlético-PR pedindo para jogar pelo menos um jogo. Se eu tivesse a oportunidade, ia agarrar e não soltaria mais. Aproveitei essa oportunidade e terminei o ano muito bem pelo Atlético-PR. Graças a Deus colocamos o time na Libertadores – respondeu.

Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, já eleito o melhor meia, voltou ao palco para receber a premiação de “Craque do Brasileirão”. O jogador citou Ronaldo Fenômeno como inspiração no futebol.

– O drible é uma artimanha que eu tenho para poder abrir a marcação, a defesa, com uma jogada de efeito. O futebol brasileiro foi construído desta maneira, eu me inspiro muito nos outros atletas que marcaram a história com seus dribles e seus gols. Eu devo muito a eles, que me ensinaram muito. Eu sempre tento, é uma arma para fazer gols e ajudar minha equipe. São muitos, como o Ronaldo Fenômeno, que era um craque. Olhando os melhores, tento fazer um pouquinho para me destacar entre os tantos jogadores que existem no Brasil.

Marcelo, do Atlético-PR, levou o prêmio “Revelação”.  O atacante lembrou de sua trajetória no futebol.

– Eu comecei nas escolinhas de Maringá, rodei bastante, passei seis meses no clube. Tive problemas pessoais, que me afastaram do futebol. Voltei para a escolinha e foi então que um olheiro do Atlético-PR me viu, pediu para que eu fizesse um teste. Passei e estou ali desde 2008. Tive uma passagem pelo Vitória em 2011, voltei no ano passado para o Atlético-PR e espero ficar muito tempo.

A premiação ainda contou com os destaques para o melhor árbitro, Paulo César de Oliveira, os melhores auxiliares, Emersosn Augusto de Carvalho e Carlos Berkenbrock, e o prêmio “Fair Play”, que ficou para o Vitória.

Uma das categorias mais esperada da noite, o “Craque da Galera”, teve seu vencedor definido por votação na internet e revelado no final do programa. O atacante Hernane, do Flamengo, foi o escolhido.

– O sonho de ser ídolo de uma torcida como a do Flamengo eu tinha desde criança. Todo jogador sonha em ser ídolo de uma torcida maravilhosa como a do Flamengo e comigo não foi diferente. A partir do momento que eu tive a proposta do Rubro-negro, não pensei duas vezes. Zelar pela minha carreira fora de campo foi fundamental para o momento que eu estou passando hoje – comentou.

O Bem, Amigos! é exibido todas as segunda-feira às 21h (de Brasília) pelo canal PFC Internacional.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie