Autoridades querem restringir acesso de crianças e adolescentes nas redes sociais

Deputados alegam que crianças e adolescentes que interagem nas redes sociais podem mudar comportamentos

Durante sessão legislativa, na quinta-feira (11), Legisladores da Flórida defenderam o projeto de lei “HB 1”, que restringe o acesso de crianças e adolescentes nas redes sociais. Alegam dependência e comportamentos perigosos

Da Redação – Restringir o acesso de crianças e adolescentes nas redes sociais é o objetivo de Legisladores da Flórida, que defendem o projeto de lei “HB 1”, em Tallahassee, durante um debate que ocorreu na quinta-feira (11), gerando polêmica. Isso impediria que qualquer pessoa com menos de 16 anos criasse novas contas nas redes sociais e forçaria a exclusão de quaisquer contas existentes para crianças. Se sancionado, o projeto entrará em vigor em 1º de julho.

Os idealizadores do projeto de lei estão preocupados com os dados sobre como os jovens interagem nas redes sociais, incluindo questões de dependência e como as imagens manipuladas podem levar a problemas de percepção e até mesmo a comportamentos perigosos.


______continua após a publicidade_______

seguro


O projeto também não inclui uma forma de os pais permitirem que uma criança esteja nas redes sociais, algo que preocupa outros legisladores durante uma audiência do comitê na quinta-feira (11).

Para o deputado estadual Tyler Sirois, que defende restrição de adolescentes e crianças às redes sociais, “este projeto de lei vai um passo além e impõe requisitos para que as empresas de mídia social avisem as crianças de 16 a 18 anos sobre as plataformas potencialmente viciantes”, relata.

Os legisladores também estabeleceram mais regulamentações para plataformas de mídia social, incluindo a exigência de melhores sistemas de verificação de idade e informações na página de login, incluindo divulgação de designs viciantes ou imagens manipuladas, informações sobre se a plataforma está vendendo informações de contas de crianças e para quem, e também recursos para prevenção do suicídio.

O uso das redes sociais entre menores foi prioridade para os legisladores estaduais, em Tallahassee, durante a sessão legislativa, na quinta-feira. Outros projetos de lei imporiam restrições diferentes ao uso das redes sociais e à forma como as plataformas de redes sociais lidam com menores.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie