Tendências para 2017

Tendências para 2017

voltar

MAR/2017 – pág. 48

De um modo geral, as tendências, tanto na moda de vestir, como na decoração, fazem parte da mudança de comportamento da sociedade, além de ser muito valiosa para o mercado, economia, história e consumidores. São baseadas em estudos de comportamentos de diversas áreas e, por isso, são múltiplas. Algumas são acolhidas nas casas das pessoas, o que vira moda, outras fazem apenas uma visitinha rápida e por isso chamamos de modismo, e há as que, muitas vezes, nem são convidadas e, por isso, acabam nem vingando… Confira algumas tendências que estão em alta neste ano…

Estilo escandinavo

lindo-apartamento-estilo-escandinavo

Tanto o estilo em si quanto seus elementos fazem sucesso, como mesas de ferro com tampo de mármore, luminárias de luzinhas de Natal, plantas suculentas, terrários , madeira, parede de tijolinhos, pode ser em papel de parede ou natural. Os fãs desse revestimento podem ficar felizes. Em 2017, ele será uma tendência na decoração. Ele é um ótimo aliado em espaços industriais e ainda traz a sensação de aconchego ao ambiente. Um outro ponto interessante é que eles deixam o lar com uma cara rústica.

Cor verde

green-living-room-ideas-greens-and-white-kitchen-beautiful-kitchens-housetohome

A Pantone lançou o verde greenery e a cor já prometia ser tendência este ano, pois vinha sendo muito difundida em mostras de décor. Se o assunto for cor, o verde-escuro é a aposta certa para o próximo ano. Que tal uma poltrona, um sofá ou um buffet neste tom? As peças combinam bem com o estilo retrô ou escandinavo.

Bares

la-decoracion-cuenta-1310629_big

Estudos de tendências apontam que receber amigos em casa é uma prática com adesão cada vez maior. A criação de adegas climatizadas pequenas e cervejeiras, por sua vez, deu certo.

Revestimento em 3D e cortiça

revestimento-3D-capa-660x330

Não é uma novidade, já que também causou muito interesse nos anos anteriores, mas está difícil um novo revestimento roubar seu lugar tão cedo. Já imaginou uma parede de cortiça? É uma ideia criativa e com design interessante. Além disso, é personalizável porque você pode prender mensagens e fotos. Que tal trazer uma dessas para o escritório? E mais: esse material é aconchegante e mantém os ambientes aquecidos.

Acabamento fosco

Usado principalmente em revestimentos como porcelanatos, vem ganhando espaço também em móveis, bancadas de cozinhas e banheiros…

Camas luxuosas

cabeceira-de-cama-capitone-cores-vivas_jof2wfwo@640x640

Chegou a hora de trocar a sua cama. A aposta para 2017 são os móveis com cabeceiras de veludo. Muitos hotéis de luxo e casas de celebridades já possuem o item. Então, é só questão de tempo até você se render a uma dessas. Espero que gostaram das dicas. Aproveitem!!!


Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net