Ideias lúdicas para quartos infantis

Ideias lúdicas para quartos infantis

voltar

AGO/2016 – pág. 48

quarto-de-brincar--blog

O lugar onde uma criança dorme ou brinca é muito importante para ela. A atmosfera desse espaço será uma referência por toda a vida. Por isso, vale muito a pena se empenhar em construir um espaço bonito e delicioso. Por que não transformar o quarto de seus filhos em um lugar para brincar e despertar sua fantasia de ser criança?

Carmen02

Ele deve ser um espaço divertido, que estimule a criatividade e onde a criança se sinta segura e confortável. Claro que é importante que o ambiente seja durável e agradável por muitos anos, mas alguns toques divertidos e curiosos podem e devem ser modificados com o passar dos anos, para que a criança se sinta estimulada. A hora de dormir também pode ser um momento prazeroso. Inove e transforme o quarto do seu filho em um espaço de brincar, com muitas cores e alegria.

capaoglobo-a3-crianca4

Para evitar gastos futuros, pense em um mobiliário atemporal e com bastante funcionalidade para acomodar as roupas, brinquedos e tudo mais que for necessário guardar nesse espaço.

Deixe os livros sempre à mão, em uma altura que a criança consiga pegá-los.

Quarto-ludico-2-nomundodachris-e1352681650112

Escolha temas que agradem seus filhos. Abuse de móveis fora do convencional para complementar o mobiliário fixo. Escolha camas em formatos diferentes como barcos, tendas, casinhas, carros, etc. Pontos de atração, como lousa na parede ou em móveis, piscina de bolinhas, esconderijos, tapetes temáticos, cantinhos de leitura e casinhas de bonecas, são muito atraentes. O ideal é você não decorar o quarto com o tema de algum personagem, pois, com o tempo, a criança pode gostar de outro. Caso você opte por fazer a decoração de algum personagem, escolha objetos decorativos ou adesivos de parede, pois facilitam a troca da decoração no futuro quando seu filho preferir outro personagem. Então, que tal inovar e dar um toque lúdico, com brincadeiras, cores, alegria… as crianças vão adorar e vai durar por mais tempo. Até a próxima!


Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net