Frio e neve surpreendem sudeste dos EUA; Flórida será afetada

Frio e neve surpreendem sudeste dos EUA; Flórida será afetada

Mais de 80 voos foram cancelados em Miami e Fort Lauderdale-Hollywood.
Centro e Sul da Flórida deverão ter chuva e frio de quarta para quinta-feira.

Uma incomum tempestade de inverno, com chuva gelada e nevadas, aproxima-se do sudeste dos Estados Unidos, incluindo áreas do Golfo de México e centro da Flórida, uma região pouco habituada a esses fenômenos, alertou o Serviço Nacional de Meteorologia nesta terça-feira (28).

Caminhão derrapa na pista coberta de neve em Wilsonville, Alabama. (Foto: Hal Yeager/AP)
Caminhão derrapa na pista coberta de neve em Wilsonville, Alabama. (Foto: Hal Yeager/AP)

“A frente fria que saiu da costa leste, agora está avançando para o centro da Flórida e a região do Golfo”, advertiu o serviço meteorológico nesta terça.

Do sul do Texas no sentido leste, Louisiana, Mississippi, Alabama, Geórgia, Flórida e as Carolinas do Norte e do Sul poderão experimentar nevadas, gelo nas autoestradas e temperaturas abaixo de zero.


______continua após a publicidade_______

seguro


Na Flórida, a tormenta já provocou o cancelamento de mais de 80 voos nos aeroportos internacionais de Miami e de Fort Lauderdale-Hollywood. Ao todo, no país, mais de três mil voos tiveram de ser cancelados devido ao rigor do inverno, informaram as autoridades.

“Nesta quarta, grande parte dessa mistura de condições de inverno se concentrará nas Carolinas, Geórgia e em Panhandle, norte da Flórida”, disseram os especialistas.

O centro e o sul da Flórida sofrerá com a chuva e a queda de temperatura na noite de quarta para quinta-feira.

Segundo os meteorologistas, “as temperaturas ficarão entre 10 a 20 graus abaixo do normal em todo o leste dos Estados Unidos”.

Nas Carolinas, onde as autoridades emitiram alerta para as nevascas dessa frente – com expectativa de pelo menos 20 centímetros de neve -, vários distritos escolares enviaram seus alunos para casa, antes de concluir o turno.

Em Mississippi e Louisiana, particularmente na cidade turística de Nova Orleans, algumas escolas e escritórios do governo fecharam antes da iminente chegada da onda de frio com neve.

Fonte: g1.globo.com (da AFP)



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie