‘Costco’ oferecerá programa de perda de peso aos membros com parceiro médico

Em parceria com o “Sesame”, o “Costco” vai oferecer programa de perda de peso aos seus membros. O serviço – através de assinatura – custará US$ 179 a cada três meses, e está programado para o mês de abril, segundo informaram os parceiros

Da Redação – O “Costco” começará a oferecer a seus membros nos EUA acesso a um programa de perda de peso por meio do “Sesame”, um mercado de cuidados de saúde – adiantou o “Sesame” em comunicado à imprensa. O serviço – por assinatura – custará US$ 179 a cada três meses, e está programado para o mês de abril – a data de lançamento até o momento desta publicação não tinha sido divulgada.

Está incluso na assinatura consulta por vídeo com um médico da escolha do paciente. Haverá orientação sobre nutrição e exercícios – análise do histórico médico para um programa de tratamento “individualizado e clinicamente adequado”, segundo a empresa.


______continua após a publicidade_______

seguro


Com base nesse histórico, o médico poderá prescrever medicamentos como “Ozempic” ou “Wegovy”. “A elegibilidade individual do paciente para terapias medicamentosas disponíveis através do ‘Sesame’ é determinada pela avaliação da adequação de cada terapia pelo fornecedor listado na empresa. E está sujeita à disponibilidade”, informou a “Sesame”.

O custo desse medicamento, no entanto, não está incluído no preço base e, como a “Sesame” não aceita seguro saúde, estes medicamentos podem custar mais de $1 mil por mês.

Outro desafio pode incluir conseguir adquirir os itens prescritos, já que as farmácias de todo o país relataram escassez em meio ao aumento da demanda dos consumidores por esses medicamentos. No início deste ano, a “Novo Nordisk”, fabricante de “Ozempic” e “Wegovy”, relatou que está trabalhando para aumentar a oferta, mas a “Food and Drug Administration (FDA)” ainda mostra a semaglutida – principal ingrediente em ambas as prescrições – em sua lista medicamentos escassos no país.

“Costco” e “Sesame” se reuniram há cerca de dois meses depois que a parceria com os médicos de atenção primária começou a pensar em oferecer gerenciamento de perda de peso aos seus membros.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie

Posted In: