Espelhos: Criatividade, Ousadia, Arte…

Espelhos: Criatividade, Ousadia, Arte…

voltar

AGO/14 – pág. 76

Viviane08Todo espelho é mágico, seja pequeno ou grande, liso, com bizouteux ou mesmo trabalhado, decorativo ou utilitário, sempre será peça de destaque no espaço em que for colocado. Os espelhos têm o poder de ampliar e iluminar os ambientes, pois criam a ilusão de profundidade, podendo aumentar espaços muito estreitos e pequenos. São considerados uma das “nove curas” do Feng Shui, podendo ser usados para redirecionar a circulação de energia Chi em um ambiente ou ainda refletir e dobrar uma imagem “positiva”, cumprindo importante papel na decoração.

Espelhos são uma tendência, sendo que os clássicos estão sempre em alta, como os espelhos venezianos, que podem ser usados e conjugados com qualquer estilo de decoração, inclusive a moderna. Para se colocar espelhos, os ambientes estratégicos são: hall de entrada, sala de jantar, closets e banheiros, além de ambientes estreitos ou muito pequenos. Na sala de estar, também podemos usar o espelho para corrigir imperfeições, ampliar ou simplesmente valorizar o ambiente. Já para os dormitórios, vale apostar em detalhes espelhados próximo ao criado mudo.

Atualmente, dispomos de grande variedade de acabamentos nos espelhos, seja em cores ou formas. Escolha sempre o que melhor combina com a sua decoração. Preze pela harmonia e sempre que possível busque a orientação de um profissional para dispor os móveis e demais objetos decorativos em equilíbrio com o ambiente. Evite exageros, tenha cautela na decoração, lembre-se que menos é mais.

Até a próxima!

Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net