-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Mar verde’ marca celebração de ‘St. Patrick’s Day’ no ‘SeaWorld Orlando’ - 2 days ago
-
Plantando sementes de esperança reúne crianças em bairro carente de Orlando - 2 days ago
-
Fim de semana movimenta 200 mil passageiros no ‘Aeroporto de Orlando’ - 2 days ago
-
Prefeitura de Orlando recebe empresárias brasileiras em encontro inédito organizado pelo Grupo Mídia América - 14/03/2025
-
8ª edição da Celebração do Dia Internacional da Mulher, organizada pelo Grupo Mídia América - 14/03/2025
-
Coletiva de imprensa apresenta detalhes do We Are Carnaval em Orlando - 14/03/2025
-
Prisão de sem-teto em área proibida de Orlando tumultua e traz preocupação - 14/03/2025
-
St. Petersburg desiste de construir estádio, avaliado em US$ 1,3 bilhão - 14/03/2025
-
Eclipse lunar total será visível hoje à noite na Flórida: veja horários e previsão - 13/03/2025
-
Tempestade severa pode trazer tornados para a Flórida Central neste domingo - 13/03/2025
Werdum vence por noucaute e fica com cinturão dos pesos-pesados da UFC
O brasileiro Fabrício Werdum ganha de Mark Hunt no México. Em Orlando, a tia do lutador vibra e comemorou a vitória.
Fã numero um de Fabrício Werdum, campeão de UFC, que ganhou no último dia 15 o cinturão interino dos pesos-pesados, no México, Monica Spielberg, tia do lutador, que reside em Orlando, sofreu como nunca durante o combate, sem desgrudar os olhos da televisão. Ela sentiu cada golpe que o sobrinho recebeu do adversário, Mark Hunt, mas não perdeu a esperança. Manteve-se confiante, com os dedos cruzados e o coração acelerado. O melhor estava por vir. E foi no segundo round que Werdum consolidou a sua vitória, ao desferir uma joelhada certeira, derrubando o oponente. Ele venceu pelo espetacular nocaute técnico, emocionando os seus admiradores no estádio. A tia Monica deu pulos de felicidade, ela que acompanha a carreira do rapaz desde as primeiras lutas pelo Jiu-Jitsu, oportunidade em que ganhou medalhas de ouro por vários anos no “Pan American Championships”, nos EUA. “O garoto é bom. Tem mãos de campeão”, disse a senhora Spielberg orgulhosa.
Depois da bela vitória em reduto mexicano, Fabrício Werdum aguarda a recuperação de Cain Velásquez para buscar o título definitivo da categoria. Velásquez é o atual campeão dos pesados, mas está se recuperando de uma lesão no joelho. Dana White, presidente do UFC, já avisou que aguarda pela recuperação de Cain Velásquez até o mês de março. Se até essa data ele não estiver apto para enfrentar Fabrício Werdum, o brasileiro deverá ser o novo campeão da categoria.
“Estou muito feliz por estar aqui. Há dois meses moro aqui, os mexicanos me trataram também. Queria agradecer, isso vai para a minha família e toda a minha equipe”, afirmou Werdum após o combate.
Aos 37 anos, Fabrício Werdum torna-se o terceiro brasileiro campeão interino da organização, igualando-se a Rodrigo Minotauro, que levou o título interino dos pesados em 2008, mas o perdeu para Frank Mir, em dezembro do mesmo ano. Também é comparado a Renan Barão, que ganhou o cinturão interino dos galos em 2012, conseguiu o título linear, mas o perdeu em maio deste ano, diante de T.J. Dillashaw.
“Foi um golpe muito bom o do Fabricio, ele teve muita sorte e um bom desempenho. Ele me surpreendeu. Peço desculpas pela derrota”, declarou Hunt, ainda no octógono. O lutador deu bastante trabalho para Fabrício Werdum no primeiro round, levando o brasileiro ao chão em duas oportunidades.