Werdum vence por noucaute e fica com cinturão dos pesos-pesados da UFC

Werdum vence por noucaute e fica com cinturão dos pesos-pesados da UFC

O brasileiro Fabrício Werdum ganha de Mark Hunt no México. Em Orlando, a tia do lutador vibra e comemorou a vitória.

MonicaSpielbergFã numero um de Fabrício Werdum, campeão de UFC, que ganhou no último dia 15 o cinturão interino dos pesos-pesados, no México, Monica Spielberg, tia do lutador, que reside em Orlando, sofreu como nunca durante o combate, sem desgrudar os olhos da televisão. Ela sentiu cada golpe que o sobrinho recebeu do adversário, Mark Hunt, mas não perdeu a esperança. Manteve-se confiante, com os dedos cruzados e o coração acelerado. O melhor estava por vir. E foi no segundo round que Werdum consolidou a sua vitória, ao desferir uma joelhada certeira, derrubando o oponente. Ele venceu pelo espetacular nocaute técnico, emocionando os seus admiradores no estádio. A tia Monica deu pulos de felicidade, ela que acompanha a carreira do rapaz desde as primeiras lutas pelo Jiu-Jitsu, oportunidade em que ganhou medalhas de ouro por vários anos no “Pan American Championships”, nos EUA. “O garoto é bom. Tem mãos de campeão”, disse a senhora Spielberg orgulhosa.

Depois da bela vitória em reduto mexicano, Fabrício Werdum aguarda a recuperação de Cain Velásquez para buscar o título definitivo da categoria. Velásquez é o atual campeão dos pesados, mas está se recuperando de uma lesão no joelho. Dana White, presidente do UFC, já avisou que aguarda pela recuperação de Cain Velásquez até o mês de março. Se até essa data ele não estiver apto para enfrentar Fabrício Werdum, o brasileiro deverá ser o novo campeão da categoria.

“Estou muito feliz por estar aqui. Há dois meses moro aqui, os mexicanos me trataram também. Queria agradecer, isso vai para a minha família e toda a minha equipe”, afirmou Werdum após o combate.


______continua após a publicidade_______

seguro


Aos 37 anos, Fabrício Werdum torna-se o terceiro brasileiro campeão interino da organização, igualando-se a Rodrigo Minotauro, que levou o título interino dos pesados em 2008, mas o perdeu para Frank Mir, em dezembro do mesmo ano. Também é comparado a Renan Barão, que ganhou o cinturão interino dos galos em 2012, conseguiu o título linear, mas o perdeu em maio deste ano, diante de T.J. Dillashaw.

“Foi um golpe muito bom o do Fabricio, ele teve muita sorte e um bom desempenho. Ele me surpreendeu. Peço desculpas pela derrota”, declarou Hunt, ainda no octógono. O lutador deu bastante trabalho para Fabrício Werdum no primeiro round, levando o brasileiro ao chão em duas oportunidades.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie