-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Mar verde’ marca celebração de ‘St. Patrick’s Day’ no ‘SeaWorld Orlando’ - 2 days ago
-
Plantando sementes de esperança reúne crianças em bairro carente de Orlando - 2 days ago
-
Fim de semana movimenta 200 mil passageiros no ‘Aeroporto de Orlando’ - 2 days ago
-
Prefeitura de Orlando recebe empresárias brasileiras em encontro inédito organizado pelo Grupo MÃdia América - 14/03/2025
-
8ª edição da Celebração do Dia Internacional da Mulher, organizada pelo Grupo MÃdia América - 14/03/2025
-
Coletiva de imprensa apresenta detalhes do We Are Carnaval em Orlando - 14/03/2025
-
Prisão de sem-teto em área proibida de Orlando tumultua e traz preocupação - 14/03/2025
-
St. Petersburg desiste de construir estádio, avaliado em US$ 1,3 bilhão - 14/03/2025
-
Eclipse lunar total será visÃvel hoje à noite na Flórida: veja horários e previsão - 13/03/2025
-
Tempestade severa pode trazer tornados para a Flórida Central neste domingo - 13/03/2025
Pato rebate crÃticas: ‘Não posso aceitar que o time está acomodado’
Convidado do Bem, Amigos!, atacante do Corinthians afirma que equipe, hoje sexta colocada, tem trabalhado forte, e acredita em uma melhor posição ao fim do Brasileiro
Apesar de o nome do Corinthians aparecer sempre entre os candidatos ao tÃtulo brasileiro nos últimos anos, em 2013 as crÃticas têm aparecido com maior frequência. Para o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro, por exemplo, o time paulista é muito acomodado e “administra o 0 a 0 e se expõe pouco”. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o atacante Alexandre Pato rebateu a tese da acomodação.
– Eu entendo que a cobrança é feita, mas não posso aceitar que o time está acomodado, o nosso time luta, nosso time treina muito forte e trabalha bastante. O Tite pede muito o nosso trabalho, só que de vez em quando a bola não entra, não dá tudo certo, e tem jogos que a bola entra, como contra o Flamengo, em que eu estava sem ângulo – destacou Alexandre Pato.
O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 no domingo pelo Goiás, no Pacaembu, e manteve a sexta posição do Brasileiro com 30 pontos, cinco a menos que o Atlético-PR, quarto e último colocado no G-4. Pato acredita que dias melhores estão por vir no Timão.
– Acho que o time tem trabalhado bastante, a sorte de vez em quando ajuda também, mas nós estamos trabalhando bastante, fazemos para o time e fazemos para o Tite, que pede muito. Tenho certeza de que até o final do ano a gente vai estar numa boa colocação.
As crÃticas ao Timão são fundamentadas. Com um ataque milionário formado por Pato, Guerreiro e Sheik, o setor ofensivo naufraga e é o segundo pior do Brasileiro. O Corinthians só fez mais gols do que o Náutico, lanterna da competição. Foram 20, mesmo número do São Paulo, ameaçado de rebaixamento. Todas as outras equipes marcaram mais vezes, e a grande maioria, para não dizer todas, tem jogadores mais baratos e menos badalados no ataque. Há, por exemplo, um abismo de diferença para o impressionante ataque do Cruzeiro, melhor do Brasileiro até agora. Foram 45 gols, mais do que o dobro do Timão. Mas há uma ressalva. Nenhum jogador do lÃder mineiro balançou as redes mais vezes do que Alexandre Pato. Contratado por R$ 40 milhões do Milan, o atacante já fez sete gols, praticamente um terço do total marcado pelo Corinthians na competição.
Também presente ao “Bem, Amigos”, Caio Ribeiro elogiou o atacante e disse esperar grandes atuações de Pato.
– Tem jogadores medianos que vivem grandes fases, tem jogadores acima da média que você espera mais e por isso a cobrança é um pouco maior. Isso serve para time e para jogador, e o Pato é um desses caras. Do Pato espero coisas diferentes porque ele tem muito potencial – afirmou.