-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Orlando registra frio atípico, mas calor retorna no fim de semana - 14 mins ago
-
Surfista Arno Anhelli em busca de novo recorde mundial com apoio de grandes marcas - 52 mins ago
-
Bombeiros comemoram coleta de bicicletas e brinquedos para campanha de Natal - 3 hours ago
-
Efeito Trump deixa brasileiros sem documentos atentos: 2025 preocupa - 3 hours ago
-
‘Universal Orlando’ inicia celebração de fim de ano com temporada festiva - 30/11/2024
-
‘Disney’ anuncia atrações com Monsters e Muppets no ‘Hollywood Studios’ - 30/11/2024
-
Natal mágico: O que esperar nos parques de Orlando neste final de ano - 29/11/2024
-
Propostas para 2025 na Flórida incluem mudanças em condomínios, leis de navegação e controle atmosférico - 29/11/2024
-
‘Black Friday’ abre temporada de compras para Natal; consumidores em ação - 29/11/2024
-
‘Costco’ ordena o recolhimento imediato de ovos devido ao risco de salmonela - 29/11/2024
Melhores projetos EB-5
Edição de julho/2017 – pág. 16
Artigo Publicado na Comex do Brasil
O chamado visto Eb-5 segue rumo aos 30 anos de existência com poucas mudanças regulamentares ao programa original, criado no início da década de 90. Se agora, por um lado os legisladores disputam para aprovar mudanças nas regras do Eb-5, modernizando o programa e aumentando o valor mínimo de investimento – que segue em 500 mil dólares para um green card, até dia 30 de Setembro de 2017 – por outro lado os projetos estão cada vez mais complexos.
No início do programa, quem buscava investir em Eb-5 recebia modestas taxas de remuneração, alguns projetos ousando a oferecer patamares de 0.5% ao ano sobre o capital de pessoas de todas as partes do mundo em busca do green card e o direito de viver nos Estados Unidos. A Saída Estratégica, processo em que ocorre a devolução do principal investido, era muitas vezes frágil e pouco detalhada. No entanto, o novo investidor Eb-5 busca não apenas o sonho americano, mas também projetos sólidos, de alta confiabilidade e retorno justo.
Se você está em busca de os Melhores Projetos EB-5 e pensa em se mudar para os EUA, busque projetos com as seguintes características:
- Composição híbrida do capital: Projetos que financiados por capital próprio do desenvolvedor, juntamente com capital privado de terceiros, além do capital Eb-5 propriamente, oferecem mais segurança ao investidores que desejam obter o green card por 500 mil dólares. Apesar de não haver regras em relação ao percentual, os projetos Eb-5 mais seguros não utilizam mais do que 25% de capital através do programa.
- Participação societária: O tradicional investidor Eb-5 participava como um credor, emprestando o capital ao projeto, na esperança de recebê-lo de volta, sob risco. Nos projetos mais diferenciados é possível ao investidor participar como acionista, aportando o capital na companhia e recebendo ações em troca. Em linhas gerais isso significa receber um ativo real, garantindo a participação do investidor no projeto após os 5 anos iniciais em que se é necessário receber o capital de volta.
- Igualdade de privilégios perante aos demais: Ao invés de o investidor Eb-5 ficar restrito ao benefício do green card, ele tem direito aos mesmos benefícios que os demais investidores não-Eb-5, inclusive o próprio desenvolvedor do projeto, proporcionalmente ao capital investido.
- Retorno justo: Projetos Eb-5 de alto retorno são considerados aqueles que oferecem percentuais acima de 2% ao ano sobre o investimento. Projetos com menor número de investidores tendem a oferecer melhores taxas de juro sobre o capital e serem mais seguros.
- Tradição do desenvolvedor: O denominado visto Eb-5 é explorado por muitos, mas infelizmente nem todos com tradição e confiabilidade no mercado. Como a maioria dos projetos Eb-5 destinam tais recursos ao financiamento das fases de incorporação e construção, é importante verificar quais empresas estão por trás do projeto, especialmente quem o administra e aplica os recursos. Recomenda-se buscar empresas com experiência de mercado de ao menos 15 anos, que tenham sobrevivido à bolha imobiliária de 2008, demonstrando assim a sua seriedade.