-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 11 hours ago
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 11 hours ago
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 20 hours ago
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 21 hours ago
-
EUA devem disponibilizar 200 mil green cards de trabalho em 2023 - 21 hours ago
-
Janeiro tem número recorde de tiroteios nos EUA, aponta mapa da violência - 22 hours ago
-
Formatura ‘Mastermind’ reúne líderes com capacitação e preparação em Orlando - 2 days ago
-
Lojas da rede ‘Bed Bath & Beyond’ comunicam fechamento na Flórida Central - 2 days ago
-
Intensivo esquema de segurança na posse de deputados e senadores em Brasília - 2 days ago
-
Projeto de lei prevê a penalização de motoristas trafegando na faixa esquerda - 31/01/2023
EUA registram menor número de execuções de pena de morte em 20 anos
Os Estados Unidos registraram o menor número de execuções de prisioneiros com pena de morte em 35 anos, segundo o relatório anual divulgado nesta quinta-feira pelo Centro de Informação sobre a Pena de Morte.
O relatório feito pela organização, que não possui posicionamento sobre o assunto, mostrou que o número de condenações à morte também teve uma redução significativa. As 72 penas registradas representam o menor número em 40 anos.
Em relação às execuções, os números indicam que houve uma redução de 10% em relação ao ano passado, caindo de 39 em 2013 para 35 em 2014. Três estados concentraram 80% das execuções este ano: Texas, com 10 execuções, Missouri, outras 10 e Flórida, com oito.
Tendo em conta estes dados, a organização salientou que a quantidade de estados que aplicou a pena de morte é a mais baixa em 25 anos, porque em 2014 apenas sete estados adotaram a pena em comparação com os 20 que o fizeram em 1999.
Em 2014, foram proferidas 72 sentenças de pena de morte, número sete vezes menor que em 2013 e 77% menor que em 1996, quando houve 315 condenações.
Este é o quarto ano consecutivo que há menos de 100 condenações anuais, patamar superado em todos os anos no período entre 1974 e 2010.
O relatório especificou que os experimentos sobre as injeções letais continuaram em 2014 e que as quatro primeiras execuções foram feitas com diferentes combinações de drogas. Além disso, acrescentou que pelo menos três delas foram “aplicadas de forma incorreta”, levando os prisioneiros à falta de ar ou a agonizarem “durante um tempo prolongado”.
De acordo com a organização, já existem 30 execuções planejadas para 2015.
Fonte: terra.com.br (EFE)