Trump pretende lançar candidatura na Flórida

Donald Trump deixou escapar nos bastidores da corrida à presidência, que poderá lançar sua candidatura presidencial de 2024 mais cedo do que pensava, e provavelmente será na Flórida.  Isso se deve ao fato do empresário estar ameaçado pelo atual governador Ron De Santis, que vem ganhando força como um provável candidato à indicação presidencial pelo Partido Republicano.

DeSantis já apareceu à frente de Trump em duas pesquisas realizadas no Western Conservative Summit, em que foi questionado aos 1.114 participantes, quem eles gostariam de ver no topo da chapa em 2024.

______continua após a publicidade_______

seguro

Após as frustradas tentativas de provar que a eleição de 2020 foi fraudada, Trump perdeu a popularidade e apoio entre os republicanos. Vale lembrar que o empresário chegou a sofrer um processo de impeachment, que foi rejeitado pelo Senado, por “incitação à insurreição”, que segundo a acusação, incentiva os apoiadores a praticarem os atos violentos, decorrente da  invasão ao Capitólio em Washington D.C.

Na contramão do ex- presidente, DeSantis pode se tornar uma opção mais viável ao Partido Republicano, uma vez que o governador se mostra mais flexível nas questões políticas, além de ter menos rejeições e polêmicas no currículo. O atual governador da Flórida é apontado como favorito para vencer a reeleição em novembro, e tal feito poderia ser um forte propulsor para lançar sua indicação para 2024.

Nem DeSantis nem Trump, ainda não declararam abertamente a intenção de concorrer ao pleito, mas mesmo assim, DeSantis já está arrecadando fundos para campanha em outros estados. 



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie