-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
A Gestão no Tempo em um Mundo de FOMO: Estratégias para garantir a Produtividade. - 10 hours ago
-
Explosão de cores e expressão na exposição “Evolução, transformando desafios em arte” do artista brasileiro Pierre Britt. - 11 hours ago
-
Duda Orlando é premiada no Palácio do Parlamento Britânico - 11 hours ago
-
Flórida é segundo mercado imobiliário mais valioso dos EUA, supera Nova York - 13 hours ago
-
Criadores da vacina contra a Covid ganham o Prêmio Nobel de Medicina 2023 - 14 hours ago
-
Agora, brasileiros não precisam de visto para visitar o Japão: isenção passa valer - 30/09/2023
-
Altos preços de gasolina impulsionam inflação e impactam renda de residentes - 30/09/2023
-
Dia de caos em Nova York com inundações e paralisação devido fortes chuvas - 30/09/2023
-
Um Titã na Flórida - 29/09/2023
-
Nova montanha-russa do ‘SeaWorld Orlando’ terá caverna gelada e pinguins - 29/09/2023
EUA: Estado declara emergência por vazamento químico e proíbe água

Foto: @KCCDHSEM / Divulgação
O governador de Virgínia Ocidental, Earl Ray Tomblin, no nordeste dos Estados Unidos, anunciou nessa quinta-feira estado de emergência em nove condados por causa de um vazamento químico no rio Elk, levando a proibição de uso da água do curso, medida que deve afetar 100 mil clientes, de acordo com informações da agência RT.
Os moradores foram orientados a não beber, tomar banho, limpar ou cozinhar com a água das torneiras. O uso de água só foi autorizado para descargas de vasos sanitários e emergências com incêndios. Os condados afetados foram Boone, Lincoln, Cabell, Kanawha, Jackson, Clay, Logan, Roane e Putnam, segundo o jornal local WSAZ.
Segundo relatos, o vazamento de um produto químico usado no tratamento de carvão de um tanque da empresa Freedom Industries, em Charleston. A companhia não se pronunciou até o momento.
O Departamento de Saúde no condado de Kanawha, de onde partiu o vazamento, informou que creches, universidades, restaurantes e escolas precisarão ser fechados. O material, 4-Methylcyclohexane Methanol, é perigoso, mas não letal, de acordo com as autoridades do Estado. Um órgão federal especializado em lidar com emergências já foi acionado para levar água limpa para a região.
O governador afirmou que ainda não se sabe quanto tempo será necessário para consertar o vazamento, e o estado de emergência ficará em vigor até que seja seguro o consumo da água. Relatos da área afetada apontam que o estoque de água em garrafa das lojas locais já começou a se esgotar.
Fonte: terra.com.br